Leituras Variadas – 1

Agradecendo ao Livresco a recolha que era bem maior. Esta é uma selecção do género “sortido rico” para diversos gostos. Os comentários entre parentêses são meus, claro.

Escola só no computador dos pais é insustentável. Alunos têm de usar papel

No 3.º período escolar, os alunos têm de trabalhar mais em papel e os trabalhos não podem depender 100% dos computadores e das plataformas digitais. Caso contrário, os pais não conseguem trabalhar.

(mas escritos à mãos, porque quando é preciso imprimir enunciados e acabam os tinteiros e não dá para encomendar sequer online, como se faz? fotografamos?)

Alunos com dificuldades de aprendizagem não conseguem acompanhar aulas, alertam pais

(também houve professores a alertar… infelizmente muitas vozes “inclusivas” têm estado caladas…)

Tools4Edu é o novo site português que quer ajudar professores e alunos em aulas online

(para que não digam que não sou “positivo”…)

A esta aldeia a pandemia não chega. Nem a internet ou o ensino

(pois… é o país que temos mas nem todos reconhecem…)

Acesso ao ensino superior pode ser adiado para setembro ou outubro

Pais e professores com soluções diferentes, mas que convergem nas datas. Sindicatos acusam ministro de não dialogar, num momento crítico para a educação em Portugal.

(haverá um dia em que a realidade será mais forte do que os calculismos políticos)

 

book

 

 

3 thoughts on “Leituras Variadas – 1

  1. O ministro da Educação Nacional Jean-Michel Blanquer anunciou nesta sexta-feira, 3 de abril, que todos os testes do bac 2020 serão validados por meio de monitoramento contínuo.

    Em circunstâncias excepcionais, medidas excepcionais. Pela primeira vez em 25 anos e na criação dos fluxos S, ES e L, os exames de bacharelado são objeto de uma adaptação personalizada à pandemia pela qual o país está passando.

    » Bacharelado e certificado 2020: todas as respostas para suas perguntas

    Enquanto eles começariam em 17 de junho, todos os testes serão substituídos por avaliações contínuas, ou seja, as notas dos três trimestres, disse o ministro da Educação Nacional, Jean-Michel Blanquer. Para o bac 2020, as notas do bac francês (oral e escrito) e do VSE (trabalho pessoal supervisionado) aprovadas no ano passado serão obviamente contadas. No entanto, as pontuações obtidas durante todo o período de confinamento não serão levadas em consideração.

    Ao eliminar os exames de bacharelado, Jean-Michel Blanquer decide seguir os programas. Todos os alunos terão aulas até 4 de julho e o controle de frequência até essa data será levado em consideração pelas bancas de exames.

    » Calcule sua média de bacharelado usando nosso simulador de notas

    “Os candidatos que obtiveram entre 8 e 10 anos poderão fazer os exames orais corretivos nas condições usuais” , disse o Ministro da Educação Nacional. Para os candidatos que tiveram uma média inferior a 8, uma sessão de testes escritos será organizada em setembro para oferecer uma segunda chance. Candidatos gratuitos, que não podem ser avaliados por avaliação contínua, também podem participar.
    O oral do bac francês é mantido

    Para os alunos do primeiro ano, que também tiveram que fazer testes, a nota da prova escrita em francês será a média anual do candidato. Por outro lado, a prova oral é mantida e o número de textos a serem conhecidos é reduzido (15 no fluxo geral, 12 no fluxo tecnológico)

    No entanto, para os alunos do primeiro ano, a segunda sessão dos testes de avaliação contínua é excluída. A nota final levada em consideração para o bacharelado 2021 será, portanto, a média da primeira e terceira sessões desses testes.

    »Leia também – Bac 2020: calcule sua média graças ao nosso simulador
    A patente também em controle contínuo

    O Ministro da Educação Nacional também anunciou que a patente seria aprovada este ano através de monitoramento contínuo. “Ele será obtido a partir da nota média dos três trimestres do terceiro ano, com exceção das notas obtidas durante o período de confinamento, para os sujeitos envolvidos”, afirmou Jean-Michel Blanquer. Mais uma vez, a presença de candidatos em andamento até 4 de julho será verificada.

    google tradutor

    https://etudiant.lefigaro.fr/article/bac-2020-toutes-les-epreuves-sont-remplacees-par-le-controle-continu_c3255968-74bd-11ea-94e3-c0cc05dea6b9/

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.