A Sério?

Se o pessoal que está a gravar “lições” para nova telescola vai receber horas extraordinárias (como ouvi por aí, só a título de exemplo, em relação a uma certa escola muito costista, depois de ter sido muito rodriguista), o que recebe quem esteve dias inteiros ao computador em tele-trabalho a sério ou que anda na pausa pascal em reuniões consecutivas?

Reparem… não acho mal que recebam… pelo contrário, acho muito bem. Não venham é certas almas depois para o facebook dar lições de moral aos outros sobre ética no trabalho durante a pausa lectiva.

Não entrou na série “Phosga-se!” porque ainda espero informações adicionais. E confesso estar ansioso por ver a inovação no conteúdo e forma. Prá aprender.

Surprise

9 opiniões sobre “A Sério?

  1. Eu estou à espera de ver apenas escola do século XXI e projetos para cima e para baixo.
    A desigualdade, já dou por barato, mas tudo o que não for inovação ao pontapé será digno de condenação ao opróbrio.

    Gostar

  2. Aulas e telescola … mais século XXI , enfim tudo muito caladinho , tudo a ser preparado …. e feito à socapa …
    Tudo isto enerva e é desgastante , mas o pior ?
    São os falsos moralistas que se consideram muito inovadores e cheios de ética.
    A larga maioria não passa de uns grandes tristes.

    Gostar

  3. Não é possível que estejam a pagar horas extraordinárias! Até porque o conceito de “escola a tempo inteiro” nunca saiu de cima da mesa. Ainda ontem, a costumeira manobra manhosa no canal que a malta paga, reuniu 4 eruditos para, entre outras coisas, fazer passar a mensagem de que vamos ter “flexibilização laboral”, nomeadamente na saúde e na escola. A escola terá de ir ao encontro das necessidades dos pais de depositar os imaturos em local seguro para que assim eles se possam sujeitar descansadamente à escravatura a que foram votados (e na qual votaram!). Nada disto vai servir para se reorganizar a sociedade em moldes mais avançados. Vamos simplesmente assistir à imposição de uma agenda que teimava em não avançar. E quem melhor do que um Mengele para fazer avançar uma agenda destas?

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.