Parece que (quase) toda a gente tem tudo memorizado nos seus equipamentos electrónicos, excepto o que interessa para a escola, desde os códigos internos para aceder aos computadores das salas de informática ao de entrada na plataforma usada na escola para uma série de funcionalidades que agora, em termos ideias, migraram para o espaço virtual. Ou não, já que, pelo que se percebeu durante esta semana, há quem, depois de receber esses códigos, lhes tenha dado a mesma importância do que a umas peúgas rotas e malcheirosas que se atira para o lixo do esquecimento.
« os professores que há quem diga que são de um modelo arcaico, mas que, afinal, ainda são os fiéis depositários da memória colectiva da comunidade educativa. »
Tão, tão verdade…
GostarGostar
A distância entre o que nos une e o que nos separa.
Quanto maior for aquela distância maior o impacto desta tretas tecnológicas.
Quem vai ao mar avia-se em terra. Ou seja, quando todos poderiam unir as suas fraquezas e invocar de uma só voz o direito a serem profissionais dignos desse nome não o fizeram. Ilustres mentecaptos tomam sempre em mão as mais merdosas teorias e assimilam-nas.
O problema nunca foi ensinar e sim o aprender. Há quem nunca queira aprender nem que seja ensinado.
GostarGostar
Não queres explicar-te melhor? Hum?
GostarGostar
É certo. Mas os chimpanzés também têm tecnologia. Podem é usar a pedra para partir um coco ou a cabeça ao vizinho. A culpa não é da tecnologia nem ela é mera treta. Penso que não se ganha em compaginar os valores e as tecnologias de um modo que parece dar a entender que se excluem mutuamente.
GostarGostar
Divergência.
Complementaridade. Qual imperativo ou ainda tentarsuperar algo com um simplex .
Herdades e presunção tenha as que quiser!
GostarGostar
Penso que agora ficou claro. Uma dificuldade em dominar a tecnologia que permite comunicar. Não me refiro apenas ao teclado mas sim à própria linguagem.
GostarGostar
Sim cu_mo_nic_ar
Ar é o meio preferencial de difusão
nic o que não falta é situações como esta
cu ou pecoço em francês
mo não me moas
GostarLiked by 1 person
O morgado ficou sem herdade.
GostarGostar
Ouvi agora o Jerónimo a ablar. Referiu que a abertura das escolas em Maio , será fundamental para tranquilizar alunos e pais.
Tranquilizar ?
Deve ser deve…
GostarGostar
Nem mais ..Nem imaginas a carrada de pedidos
GostarGostar
Vá o Jeronimo para lá que é novinho…
Meta-se dentro de uma sala com 28 gaiatos para ver o que é bom para o vírus…
GostarGostar
Nalgumas escolas é sempre algo com es123 pode meter admin e ! ou _ antes ou depois. Os mais óbvios são aluno123 ou abc prof1 e com as variantes antes referidas. Ou pouco mais. Mas deve ser coisa da região.
GostarGostar
Caro “Tenicu”…
O problema é aqueles que acham que sabem o que é aprender sem saberem ensinar, mas que acham que ensinam muito bem e comunicam ainda melhor. O que, como se constata, está longe de ser o caso.
Quanto a “assmilação” de teorias, basta olhar para a corte Costista e o que por ali vai de “assimilados” e “teóricos”.
GostarGostar