Pode Vir A Ser Um Erro Muito Caro

Se insistirem em fazer regressar o Secundário a aulas presenciais a 4 de Maio só para não recalendarizar os exames. Mesmo dessa forma serão perdidas 5 semanas de aulas presenciais e não há “telescola”, tipo Youtube ou RTP Memória que as substitua. Gostava de saber se, fosse isso o ano passado, certas pessoas concordariam com a mera hipótese de tal decisão. Porque brincar com a saúde dos outros (alunos, pessoal não docente e docente) é mesmo muito giro. E olhem que se “esticarem” o ano aqui por casa a maioria terá de o aguentar, portanto… não estou a defender qualquer interesse em ter “férias”,

manguito

9 thoughts on “Pode Vir A Ser Um Erro Muito Caro

  1. Abrem no dia 4 para o secundário; surge um caso, fica tudo em casa com medo; voltam a fechar; mais duas ou três semanas para ver o que se faz…. e quem resiste tudo bem, os outros tramam-se. Não acho normal!

    Gostar

  2. Pois, não entendo … será que se esquecem que muitos alunos usam transportes, que têm de comer nas escolas, que …
    Além disso, anda por ai muita confusão: um ponto de inflexão é muito diferente do “pico”.

    Gostar

  3. Paulo, se caírem nesse erro, o que duvido, muitos serão os pais que não deixarão os seus rebentos irem à escola.
    Quero acreditar que, mais tarde ou mais cedo, não terão outra solução que não seja a de reverem toda a treta dos múltiplos novos paradigmas (como diz o inútil do outro…) que andam a tentar vender-nos.

    Liked by 1 person

      1. Se os exames nacionais se realizarem, não deixar ir à escola é arriscar a preparação dos filhos para o exame; a não ser que arrisquem com explicações (com risco na mesma…) ou que os filhos não entrem na universidade este ano e façam o chamado “gap year” (que custo no futuro isso terá?).
        Porque a alternativa que ‘andam a ventilar’, que é usar apenas a média do ensino secundário para candidatura, poderá dar azo a situações pouco nobres mas humanas…

        Gostar

  4. Com certeza! Vejam como os chineses se apresentavam, ontem, nas estações de caminho de ferro e só com a autorização da tal app deles! Nada de euforias!

    Gostar

  5. se em maio não existir melhoria, então a catástrofe será incomensurável a vários niveis: financeiro (falências em catadupa, despesa publica brutal, continuação de corte salarial), social (jovens em situação de risco agravado, desestruturação familiar existente agravada, desemprego e pobreza galopante, desespero de pais para trabalhar que levará pedir a avós para acompanhar os netos, etc), saúde (todas as doenças que não sejam a gripe chinesa com acesso limitado ou suspenso, levando a agravamento ou maior mortalidade; fator mental agravado com consequências imprevisiveis, etc).
    Ou seja, uma tragédia…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.