O Shôr Primeiro-Ministro É Um Pândego!

“O ano lectivo não acabou”, avisou, no entanto, o primeiro-ministro. A última fase do ano lectivo vai decorrer na íntegra e terminar “com avaliação”. “Mesmo à distância, a avaliação vai existir e os docentes vão ter em conta o conjunto do percurso educativo dos alunos”, garante António Costa. E podem continuar a chumbar.

Se é para levar a sério, vai haver chumbadela da grossa, porque a uns ainda apanhávamos nos corredores. Agora vai ser o estouro da passarada. Não haverá teams que @s agarrem. Ou classrooms que os cativem.

Laughing2

11 thoughts on “O Shôr Primeiro-Ministro É Um Pândego!

  1. Avaliação a sério só vai ser possível em regime presencial, portanto, deixemo-nos de tretas. Uma das razões por que é necessário os alunos de 11.º e 12.º voltarem à escola, é para fazerem testes com o mínimo de fiabilidade…

    Liked by 1 person

  2. Só vi agora. O basbaque do tiaguinho , atrás do PM , lado a lado com a Senhora da linguagem gestual . Não abre o bico , acompanha ao longe e ninguém lhe deve perguntar nada. Mas que figura …

    Gostar

  3. Um comentador dos habituais referiu que os professores podem dividir a turma e dar aulas a metade de manhã e à outra metade à tarde. Duplicam-se horários sem tempo para mais nada, como se dar uma aula fosse APENAS estar com os alunos.
    Sim, nós sabemos que os médicos e os enfermeiros estão esgotados com muitas horas extra. Nós sabemos.
    Maravilhosa a noção que têm da nossa profissão. Então e as cinco/seis/sete/… turmas que temos de manhã e de tarde. Dividimos os 150/200 pelos pátios e vamos circulando? De manhã, à tarde e à noite?
    Toda a gente tem opinião sobre a nossa profissão. Opinião, não, achismos desrespeitadores.
    Haja paciência!

    Gostar

    1. E ouviu as perguntas que fizeram ao Costa?

      A culpa nem é deles, porque não percebem patavina do que é o ensino e da realidade dos alunos e das escolas.

      Agora, uma coisa é certa: toda trampa tem e dá opinião sobre a Educação. A sorte dela – da trampa – é que não há nunca ninguém ao lado para desmontar todas as imbecilidades que produz…

      Gostar

    2. A questão é simples:
      1- se os exames nacionais se realizam, tem de haver aulas presenciais (quantas?) porque não é viável pedagogicamente ir para exame apenas com videoconferência (se existir) ou teletrabalho. Aliás, se fosse viável, há muito tempo que já se tinha eliminado ou reduzido substancialmente o número de professores…
      Havendo aulas presenciais, não estão todas as turmas até ao 9º ano e só iriam estar presentes as disciplinas sujeitas a exame nacional, e portanto, haverá muitas salas disponíveis bem como horário. A operacionalização teria muitas hipóteses de implementação.
      2- se os exames nacionais são suspensos e a candidatura à universidade é feita sem a classificação dos exames, então é dispensável o regime presencial.

      Portanto, tudo se resume a saber se suspendem os exames nacionais ou não.

      Gostar

      1. 1. Errado, errado e errado!

        2. O pateta da SIC sugeriu algo idêntico.

        3. As faculdades estão a prosseguir as aulas e avaliações “on-line”, portanto.

        Gostar

  4. Pândego porque devia saber que com o DL inclusivo, a retenção é excecional, o que traduzindo do eduquês, qualquer situação de retenção é virtualmente impossível para um aluno assíduo. Aliás, o nivel abaixo de 3 ou 10 já é considerado excecional quanto mais a retenção…! E quem se atrever a atribuí-los é afogado numa tormenta burocrática e escrutinado pelo CT de tal modo, que desiste só com a visualização desse cenário…

    Gostar

  5. Alguém sabe quem era o moço ao lado do Costa…?!? Disseram para aí que era um guarda costas ou um dos doze “choferes” do PM, mas eu não consegui perceber… Parecia-se um bocado com um moço que dizia que era o ministro da Educação, mas se calhar era só um fantoche muito realista…

    Gostar

    1. Guarda Costas. Cinturão negro de Xutos e Pontapés. Faz demonstrações de Artes Materiais e Pedagogia do Matraquilho em programas teleinvasivos.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.