Dia 23 – As Decisões Para O 3.º Período: Prós, Contras E Talvez

Já me parece altamente controverso que, mesmo sem marcação de uma data definitiva para as aulas presenciais do Ensino Secundário, se considere que as mesmas podem ser retomadas para as disciplinas com exame nacional dos 11.º e 12.º ano e que podem ser recalendarizados os exames para apenas três semanas depois das datas originais. Aconselharia a prudência que essas datas só fossem marcadas quando se soubesse exactamente quando (e se) as aulas presenciais podem ser retomadas. Sendo que se isso acontecer a 4 de Maio terão decorrido cinco semanas sem aulas presenciais. Porque é indispensável perceber se, afinal, sempre somos “escravos dos exames”.

diario

8 thoughts on “Dia 23 – As Decisões Para O 3.º Período: Prós, Contras E Talvez

      1. Abrem. Já reservei o pavilhão do ginásio para os Santos Populares. Fecha logo a seguir porque vai ficar tudo com dores de cabeça e tosse e com esses sintomas nunca se sabe o que pode ser. Para vigilância de exames terei andaime. Em principio é mais difícil o vírus subir.

        Liked by 1 person

    1. A este propósito, a venda do Coxa reuniu o seu gabinete de crise . Resultado : não , não e não !
      Mesmo considerando o ar puro da planície e o efeito altamente profilático ou mesmo terapêutico da aguardente, proclamaram em uníssono : compadres, deixem primeiro ver o que os engenheiros de Lisboa dizem.
      Gente avisada!!

      Gostar

  1. Vendo bem, até pode ser que não chegue a haver aulas presenciais… E se os alunos não aparecerem? Isto é política no seu melhor, um faz de conta e logo se vê. Entretanto, professores e alunos continuam na mesma situação de há 15 dias com os mesmos problemas. Agravados porque não se sabe muita coisa, nomeadamente os conteúdos de exame, quer seja em Junho, quer seja em Setembro. Certo parece ser o prolongamento do ensino, seja qual for, até final de Junho. Continuamos neste desgaste. É preciso que se diga que nada disto é neutro. Temos de repensar toda a nossa forma de lidar com os alunos. Não percebo a satisfação geral com esta (não) solução.

    Gostar

      1. ” Taganhada ” palavra de que não conhecia o significado .
        É sulista ? E fala à norte ? Paulo,a brincar com coisas sérias …
        À taganhada , à mocada ,à porrada ,etc.
        É isto ,certo ?

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.