O Rossio na Betesga. E uma demonstração do que deve ser um ensino “generalista”. Ontem, andava por aí uma grelha “tipo excel” com isto, mas levei demasiado tempo a rir-me e a tentar explicar a alguns encarregados de educação que tiveram acesso, como é aquilo de meter 5ºs e 6ºs ou 7ºs e 8ºs ao mesmo tempo. Há quem ache que é assim que se ensina de forma flexível… eu vou esperar para me divertir com tanta inovação que vou descobrir.
Acho que um objetivo escondido é o de “demonstrar” que as articulações (de todo o tipo) são possíveis e até contribuem para melhorar as aprendizagens…
GostarGostar
E que dizer da Educação Visual do 3º ciclo que é remetida para “lugar nenhum”… Educação Artística do 1º ao 9º? Um entretém? Cabe lá tudo? A Educação Musical também? Quem fez a “bonita” grelha, com cores, com símbolos, com logos? Um Designer, espero. Quem realiza a esteticidade/funcionalidade de uma página web (entre inúmeros exs)? Qual a base da sua formação? Óbvia a resposta.
Estou arrepiada. Um pequeno (grande) sinal. Pensava que a humanidade iria aprender…
GostarGostar
Explicar aos encarregados de educação?
A mim, por favor! A mim!
GostarLiked by 1 person
Isto ainda vai servir para dizerem que este sistema foi essencial para o sucesso dos alunos no presente ano letivo, omitindo o trabalho que foi feito por todos nós em dois períodos presenciais e que ainda será desenvolvido em mais um período à distância.
GostarGostar