O Estudo Em Casa

O Rossio na Betesga. E uma demonstração do que deve ser um ensino “generalista”. Ontem, andava por aí uma grelha “tipo excel” com isto, mas levei demasiado tempo a rir-me e a tentar explicar a alguns encarregados de educação que tiveram acesso, como é aquilo de meter 5ºs e 6ºs ou 7ºs e 8ºs ao mesmo tempo. Há quem ache que é assim que se ensina de forma flexível… eu vou esperar para me divertir com tanta inovação que vou descobrir.

EstudoEmCasa_GrelhaSemanal

4 thoughts on “O Estudo Em Casa

  1. Acho que um objetivo escondido é o de “demonstrar” que as articulações (de todo o tipo) são possíveis e até contribuem para melhorar as aprendizagens…

    Gostar

  2. E que dizer da Educação Visual do 3º ciclo que é remetida para “lugar nenhum”… Educação Artística do 1º ao 9º? Um entretém? Cabe lá tudo? A Educação Musical também? Quem fez a “bonita” grelha, com cores, com símbolos, com logos? Um Designer, espero. Quem realiza a esteticidade/funcionalidade de uma página web (entre inúmeros exs)? Qual a base da sua formação? Óbvia a resposta.
    Estou arrepiada. Um pequeno (grande) sinal. Pensava que a humanidade iria aprender…

    Gostar

  3. Isto ainda vai servir para dizerem que este sistema foi essencial para o sucesso dos alunos no presente ano letivo, omitindo o trabalho que foi feito por todos nós em dois períodos presenciais e que ainda será desenvolvido em mais um período à distância.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.