#EstudoEmQualquerLado – TIC – Lição 1

Porque muitos alunos, pelo que confirmei junto de colegas de várias escolas e níveis de escolaridade, precisam de umas noções básicas prévias, antes da abordagem dos componentes do hardware e das funcionalidades das app/do software.

  • Nem sempre, em tempos de forte afluxo à net, tudo abre ao fim de 3 segundos. Controlem a impaciência, não precisam mandar logo um mail a dizer “setor@, dá erro/setor@, não consigo”. às vezes basta esperar, em outras carregar de novo a página.
  • O underscore/sublinhado “_”  não é o mesmo que o hífen “-“, embora possa parecer. Os pontos finais nos endereços de mail não estão ali apenas para enfeitar. Há palavras-passe em que é necessário colocar as letras maiúsculas mesmo em MAIÚSCULAS. O argumento “é o mesmo/é parecido” comove pouco os equipamentos.
  • Em várias plataformas, há uns ícones muito simples (como se fossem uns jogos antigos) que permitem aceder a mais funcionalidades (pode ser um conjunto com 3 ou 9 pontos todos juntinhos, um sinal “+”). Não é necessário acharem logo que não dá para fazer o que lhes pediram ou as instruções que vos enviaram estão erradas. @s professor@s podem estar velh@s, mas não são tod@s parvos.

Em resumo, respirem fundo, não queiram tudo feito a correr porque, em regra, só perdem mais tempo e – pior – levam os outros a perder tempo a responder-vos a coisas muito simples.

Muit’agradecid@s.

Assinado: grupo de docentes arcaic@s.

up+main

 

 

 

2 thoughts on “#EstudoEmQualquerLado – TIC – Lição 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.