No Blogue Da FFMS

UMA SEMANA POUCO SANTA

(…)

Prudência, insegurança e, claro, o medo são superiores a qualquer preocupação com exames ou calculismos políticos alheios. Teria sido mais adequado deixar a data dos exames em suspenso e não surgir, como aconteceu com o ministro da Educação num programa matinal da TVI, a afirmar que, se for necessário, se realizarão os referidos exames em pavilhões ou espaços abertos, sem ser como piada de fraco gosto. Porque demonstra pouca sensibilidade e escasso senso em quem fez parte da sua carreira como cientista.

Como encarregado de educação, senti-me desrespeitado, e como professor algo embaraçado. Em termos humanos, foi uma declaração desastrada, mas que não me espantou muito depois de o ver estender a mão e cumprimentar o primeiro-ministro após a conferência de imprensa de 5ª feira.

(…)

pg

3 thoughts on “No Blogue Da FFMS

  1. Na Dinamarca acham que os adolescentes são menos controláveis e abrem as creches. Em Portugal acham que as crianças são menos controláveis e querem reabrir as secundárias.
    Em Macau dizem que não usar máscara é uma irresponsabilidade. Em Portugal acham que usá-la é perigoso porque dá uma falsa sensação de segurança. Ou muito me engano ou a vida passará a desenrolar-se de pavilhão em pavilhão: uns serão examinados em Português (639) outros são testados ao Covid-19.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.