Minha Senhora, Calando-se Há Menos Perigo!

Mais uma saída corajosa ao mundo exterior, para compromissos verdadeiramente verdadeiros e comprar pão onde ele é mesmo bom (o que é raro acontecer nos nossos fornos, apesar do cheirinho das pessoas jeitosas de mãos para amassar). No banco, aviso à entrada para só entrarem clientes em número equivalente aos funcionários presentes. Estavam lá três para uma pessoas, ousei entrar e fui logo mandado sair.

Ok… tudo bem.

A senhora a ser atendida tinha uma máscara própria para visitar o núcleo da usina de Chernobyl, daquelas que nos fazem imediatamente tem vontade de dizer um enrouquecido “Luke, I’m Your father!”. Como eu estava sem máscara formal, apenas uma daquelas camisolas de gola alta e não a tapar-me até às sobrancelhas, a dita senhora encarou-me com ar reprovador ao sair – e eu bem que me afastei com medo das partículas radioactivas – e disse “há tantos vírus no ar!”.

Achei desnecessário explicar-lhe que o SARS CoV-2 não avoa, avoa, pelo que cai quando as gotículas cedem à gravidade, mas tenho quase a certeza que não estava em condições de ouvir e muito menos de perceber. Ao fechar a porta exterior, repetiu “há tantos vírus no ar” porque deve ter achado que eu é que não teria percebido a mensagem. E pronto, senti-me uma espécie de agente transmissor (ou de eventual espécime de grupo de risco com a crescente alvura e tonsura capilar), potencial culpado por dezenas de casos letais num qualquer lar de idoso de Nova York. Eu que nem espirro ou tusso e ainda menos tenho vontade de falar ou oscular estranh@s.

E foi assim. Depois conto-lhes o episódio seguinte, acerca da vida difícil que têm os tipos que andam por aí a tentar vender frascos de perfume do Cristiano Rónáldo que custam 100 euros na perfumaria da Worten [sic] e não encontram clientes crédulos.

Mascara

6 thoughts on “Minha Senhora, Calando-se Há Menos Perigo!

  1. Se as aulas abrirem , era importante ter esta opinião desta especialista em devida consideração. Não basta reduzir o número de alunos por sala, com desdobramento de turmas, há que garantir a ventilação da sala e obviamente o uso de máscara e o devido cuidado com as superfícies e teclados.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.