Dia 29 – O Material Tem Sempre Razão

(…)

Mas enquanto falamos de periféricos e consumíveis estamos, por definição, a rodear o essencial. E quando forem os adaptadores de rede a falhar (o meu já começa), as motherboards a queimarem os circuitos, as placas gráficas a psicadelizar? Vamos todos a correr comprar novos computadores para que as telecoisas não parem? Eu sei que já aparecem por aí parcerias para que compremos com desconto (leve 3 dos novos pelo preço de 4 dos antigos) novos computadores, tablets, smartphones . Até que ponto irá o espírito missionário dos ex-congelados? Eu sei que haverá capatazes de chicote em punho a exigir que remendemos as catanas com que se faz a nossa servidão digital, mas a mim parece que… nem por isso.

diario

7 opiniões sobre “Dia 29 – O Material Tem Sempre Razão

    1. E então o vergonhoso comportamento das operadoras de internet ofereceram 10GB de dados por estarmos confinados, no final do mês roubaram-nos. Num comportamento de passadores de droga!
      Vergonhoso oportunismo comercial!
      A NOS encabeça o cartel.

      Gostar

  1. Substituí a “motherboard con” finada por uma fatherboard cofinanciada. Passou a funcionar: sempre que toco a sineta que comprei no chinês, os imberbes “periféricos” vêm ao estábulo para receber instruções. Armazenam a ordem na sua memória e executam as rotinas que lhes foram atribuídas. Terminada a tarefa enviam o resultado para a fatherboard, usando sinalética apropriada, via wireless: “Pai, é preciso também meter o bezerro na cerca?”
    A fatherboard replica: um toque de sineta para o “sim”, dois toques para o “não”.
    O que se poupa em electricidade será investido em rótulos de cortiça, coisa fina a fabricar na capital, para engarrafar a reserva da nova aguardente “Com vida 2020 –
    Reserva especial”, Herdade da Rola.

    Liked by 1 person

  2. esclarecimento mais rigoroso:
    1- os ex-congelados ainda são a minoria; a maioria é pré-ex-congelado, à espera de derreter até ao final deste ano, que muito provavelmente se arriscam a retornar a congelamento porque com a despesa brutal do OE na gripe chinesa, duvido que o IGEF dê autorização para pagamento dos muitos candidatos a ex-congelados. Além disso, como garantidamente está a bater à porta uma austeridade brutal derivada da catástrofe económica, os ex-congelados serão novamente resfriados no congelador ad eternum…
    2- se o pc ‘kaput’, moi não irá a correr a comprar outro porque não tem financiamento, ainda não é ex-congelado e está a preparar-se para o congelamento que começará no próximo ano. Ou vai para a escola trabalhar no que existe ou fará o processo por e-mail usando telemóvel pouco smart, que já dá para ocupar a malta.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.