Num Triângulo Rectângulo, O Quadrado Da Hipotenusa É Igual À Soma Dos Quadrados Dos Catetos, Mas Só Às Vezes

Por exemplo, numa perspectiva quântica de século XXI, considerando o princípio da incerteza de Heisenberg, pode ser que o gato do outro nem tenha entrado na caixa, mas ido comer friskies ou whiskas.

Ou seja: 7×7=(4×4)+(5×5)

IMG_2752

(já agora… em algumas aulas o recurso a uma certa plataforma nacional de recursos digitais foi generalizado, mas “cortando” a parte da imagem em que aparece essa designação… será que fica bem não deixar ver a “fonte” dos ditos  recursos?)

15 opiniões sobre “Num Triângulo Rectângulo, O Quadrado Da Hipotenusa É Igual À Soma Dos Quadrados Dos Catetos, Mas Só Às Vezes

  1. Continuo sem ver nada dessa parvoíce e sem sequer ter curiosidade… Nem sequer toquei no assunto telescola com os meus alunos. Só de pensar no serviço que esses colegas se prestaram a fazer, começo logo a sentir aquela coisa da vergonha alheia…

    Como já alguém aqui comentou no blogue, temo que isto venha a ser mais um contributo para apoucar a nossa imagem já tão denegrida…

    Gostar

  2. São erros que deveriam ser previstos, sobretudo pela responsabilidade extra de darem a cara por nós, e a todo o país.
    E, entretanto, há imensa gente já exausta, a trabalhar ainda mais do que antes desta variante, com alunos no recato da covardia a assenhorearem-se das aulas e a humilhar os professores ( quem disse que a indisciplina desapareceu) e a cara destes visível para sempre em vídeos do Youtube, fora os demais que desconhecemos, e ainda os alunos que têm mesmo falta de interesse , de motivação, de acesso à net, pais que não podem ir levantar materiais às escolas, dos que são mais pobres e , que , por isso mesmo, vão trabalhar, custe o que custar, corram o risco que correrem…
    Em nome de quê esta paranóia de gente ululante, que bate no peito e acha que não vai abandonar os seus meninos, que eles vão mesmo aprender, vão receber miminhos….e esquecem que uma aula assim deveria ainda ser mais respeitada pelos alunos , pelos pais e pelo Governo. Profissionalismo dos colegas que estão a dar o litro na tv? Com certeza. Mas se foram, não foi à força. As críticas existiriam sempre. Já agora, e dar aulas à distância a cursos PIEF’s, CEF’s, Profissionais e escolas TEIP, e turmas em geral que pouco têm de expectativas face a este ano escolar e seguintes ( e anteriores)? Dêem-me exemplos de como os motivar, e aí eu mesma vos aplaudirei. P.S. Nada do que está a ser feito na RTP Memória é diferente do que muita gente a dar aulas em regime normal. Desvantagem:ser filmado, dar a cara, saber que se vai ser crucificado; Vantagem: do pouco que vi, se dão assim as aulas, não sei como nas suas turmas, alguns professores, dos que vi, repito, conseguem não ter alunos a agitarem-se. E estou a ser eufemísitica. ( Não vou à RTP, a 5 de Outubro é demasiado BCBG para quem , como eu, dá aulas na banlieu, margem sul).

    Gostar

  3. Ao tentar ver aulas do #Estudoemcasa – Emissões da Tele-escola no Youtube, deparei-me com com vídeo eliminados

    “Vídeo indisponível.
    Este vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor intelectual por parte de terceiros.”

    Alguém sabe o que se passa?

    Gostar

    1. Essas emissões estão disponíveis na rtp play, no canal memória. Se forem parar ao youtube estão a violar os direitos de autor.

      Gostar

  4. Meu Deus, só aqui se pode criticar a tele-coiso. Noutros blogues de professores, tudo se desculpa e tudo se aplaude. Corporativismo bacoco?

    Alguém que ensine o editor do Com Regras a escrever. Aquilo é profundamente lamentável a esse nível. Ainda dá mais pontapés na língua que a Lurdinhas e aquela sujeita que era diretora regional do Norte… juntas.

    Gostar

      1. Roma, afinal, sempre paga a traidores?

        Não sei de quem o Paulo está a falar, por isso não vou atirar nomes para o ar, mas suspeito de duas pessoas/blogues.

        Não era o Antero que falava na Escola do Elogio Mútuo a propósito do Castilho e do seu grupo de esbirros ultrarromânticos?

        Há por aí muita gente a desfazer-se em elogios a tudo o que sai lá da toca.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.