As aulas da RTP Madeira para o Ensino Secundário, não tendo beneficiado no Continente de qualquer divulgação especial, são sólidas no que se poderá considerar uma forma tradicional de ensino. Estão estruturadas de forma clara, recorrem de forma apropriada aos quadros interactivos e @s colegas que por lá passam revelam um domínio dos conteúdos sem hesitações. No fim, há quem deixe o seu mail para esclarecimento de dúvidas. Como “telensino” cumpre muito bem a sua missão sem necessidade de foguetes.
É pena o realizador dar-lhe na poncha. Bebesse ele da minha produção e não passaria tanto tempo a apresentar imagens de professores vistos de costas. Depois foca o quadro quando ela está a escrever do outro lado e a encobrir a zona onde escreveu anteriormente. Para finalizar faz um plano de 1 segundo quando se está a resumir e a resolução está presente no quadro na sua totalidade. Como o ritmo dos professores é bastante rápido, o realizador achou-se na obrigação de fazer uma montagem tipo “Fast & furious”.
GostarGostar
E enquanto a Marinha não desinfecta as escolas secundárias do Continente, vamos cogitando sobre a necessidade de factos estanques Hugo Boss e combinados invioláveis Dior para os retornados em Maio.
This study is one of many which has suggested that there’s a proportion of the population
who have antibodies to COVID19. I’m not going to comment specifically on what percentage this study had but what I can say is that a number of studies which we are aware
of again in pre publication; we haven’t seen the full details of all of these papers
have suggested that a small proportion of the population, a few percent, in the single digits
up to 14% in one study that we’ve seen in Germany have antibodies to COVID19 so that means
that they hav e evidence of past infection. It doesn’t mean active infection; it means that they
had infection at one point in time.
https://www.who.int/docs/default-source/coronaviruse/transcripts/who-audio-emergencies-coronavirus-press-conference-20apr2020.pdf?sfvrsn=b5656a70_2
GostarGostar
Posso estar enganada mas o que fez a Madeira optar por esta estrutura foi para manter as aulas em casa pois tudo se mantem fechado desde as creches ao secundário…
GostarGostar
Concordo.
GostarGostar
pois . tal e qual. sem gaguez e conversa fiada. andamos a destraumatizar meninos tantos anos e depois aparecem-lhes destes pela frente….
GostarGostar
Concordo!
E sem par pedagógico 🙂
Já deixei o link aos meus alunos para poderem assistir em diferido como atividade assíncrona
http://www.rtp.pt/programa/tv/p38862
GostarGostar