Sinceramente, estou preocupado com o próximo ano lectivo e com o que vai ser possível fazer com ele. Este já está amputado, mesmo que insistamos em meter-lhe uma prótese digital à força. Deveríamos olhar para diante, a prevenir os cenários possíveis, em vez de estarmos a olhar para uma flatline.
… ” prevenir os cenários possíveis ” … não consigo acreditar nesta hipótese , considero tudo , mas mesmo tudo completamente imprevisível.
GostarGostar
há coisas que são previsiveis que já referi anteriormente, mas deixemos para quando se concretizarem, não desmoralizando e cumprindo a tipica atitude ‘tuga’ de ‘um dia de cada vez’…
GostarGostar
Talvez ,o tiaguinho…
…” Ministério Da Educação Com Plano “A, B, C e D” Para O Próximo Ano Letivo
O próximo ano letivo vai ser seguramente diferente. Para já, existem muitas incógnitas, que poderão ter já algumas respostas esta semana, quando, na quinta-feira, o Governo anunciar o calendário e as normas de “desconfinamento” progressivo, mas muitas outras questões vão ficar sem resposta.
As respostas e decisões vão sendo avaliadas de 15 em 15 dias, tal como indicou o primeiro-ministro no debate quinzenal no parlamento na semana passada e, tudo indica, no que diz respeito à área da Educação, só haverá alterações na segunda quinzena de maio, com a possibilidade de aulas presenciais para os alunos do 11º e 12º ano, mas só para as disciplinas que contam para a média de entrada no ensino superior.
De resto, todos os outros alunos do básico e secundário vão continuar com aulas à distância, entre videoconferências com os professores e conteúdos do programa “EstudoEmCasa na RTP Memória. “…
GostarGostar