6 thoughts on “Revolução Ou Grande Negócio?

  1. Grande negócio. E os exames não se suspendem, porquê? Ora, e como se vendiam os inúmeros Apoios para exame que andam por aí? Porto editora, Leya, esta gente cobra. A educação e o ministério estão cativos de vários interesses…

    Gostar

  2. Portugal teria capacidade para desenvolver plataformas nacionais. O hardware será chinês. Se alguém começar a ceder às comissões será um negócio para essas duas empresas. Duvida-se que as salve, mas será um pequeno balão de oxigénio. Enquanto for á borla é usar. Eles ficam com os dados e nós desenrascamo-nos. Tornar-se mais uma renda é que não. Até porque não vamos estar em condições de a pagar.

    Gostar

  3. #EstudoNaVenda continua a marcar pontos

    Dia 25 de Abril/2020
    Ainda o sol mal tinha irrompido na planície, e já um obscuro emissário ministerial, procedente de Grândola, entrega ao Coxa uma missiva convidando a “unidade orgânica” # EstudoNaVenda a integrar o Agrupamento de Escolas de Traseiras de Judas.
    As condições para aderir à eclectica irmandade vinham exaradas num volumoso cardápio, numa linguagem em tudo semelhante à inenarrável prosa dos eduqueses do regime.
    Longe de perceber o arrasoado, o velho Coxa decide trazer ao mundo das ideias a plêiade de incondicionais fregueses da venda – praticantes do matinal mata-bicho e da hermenêutica – para que, numa improvisada tertúlia , em jeito de exegese, se dignassem desencravar o extravagante conteúdo doutrinal de tão (con)sagrado “documento” :
    “Conselho Pedagógico” ( concelho quê? Em que distrito fica isso, porra!) ; “Medidas universais, adicionais e selectivas” ( puxa! Já não tenho onde arrumar as medidas p`ro azeite e p`ro vinho) ; ” Decs 54 e 55″ ( ná! Prefiro a famosa marca 51 da cachaça brasileira) ; “Trabalho colaborativo” ( trabalho? Isso é uma afronta ao povo de Traseiras).
    Ainda o recital ia a meio,a Joaquina Coxa, cedendo ao caos e aridez dos responsos, não se conteve e vocifera em razoáveis decibéis : ” Homem ! Já chega ! Manda isso p`ro c ,,,,,.ho e cuida da venda, mazé ! Já não tens idade para aprenderes gramática”

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.