É Só Fumaça!

Quando os mandarem abrir, até pulam e vão pessoalmente abrir os portões. E ai de quem for convocado e não aparecer. Basta ver como já estão “confiantes”. O maior sucesso desta pandemia foi a forma como certos governantes conseguiram aliciar quase toda a gente para um discurso “positivo” acerca de tudo e mais alguma coisa. Não sei se existirão moedas, daqui a uns tempos, para distribuir por tod@s as almas boas, mas acredito que exista “confiança” de que tudo vai correr a contento da maioria. Basta um modelo de carreira feito à medida das chefias (de topo ou intermédias) obedientes, positivas e colaborantes.

Sem condições de segurança, directores não reabrirão escolas

O regresso às aulas presenciais também vai abranger os alunos dos dois últimos anos dos cursos profissionais. Serão mais 70 mil a voltar às escolas. Directores estão confiantes que serão encontradas soluções para garantir este regresso.Mas garantem que este só se concretizará nos estabelecimentos onde existam condições de segurança

Fumo

17 thoughts on “É Só Fumaça!

  1. Os miseráveis dos diretores estão é preocupados com a imagem…deles.
    Publicam auto-elogios e obrigam os docentes a preencher inquéritos “anónimos” …a partir do endereço de e-mail oficial e onde têm de identificar o grupo de recrutamento e os anos que lecionam!!!!!!!!!!
    Que é isto????
    Estamos na Alemanha dos anos 30????
    Onde anda o rgpd?
    Onde anda a igec?

    Gostar

      1. E o e-mail oficial como o invento?????
        O que disseste, além de tentar desculpabilizar o diretor, é um DISPARATE.

        Gostar

      2. Está no primeiro post e-mail oficial e anónimos com aspas.
        Não sabia que era preciso fazer um desenho.
        Já agora acrescento, quando há denúncias a igec cala. Deve ter ordens para proteger estes comissários políticos, pois não acredito que seja por incompetência.

        Gostar

  2. Eheheh !
    O Trump telefonou hoje ao Presidente Marcelo , a inteirar – se da forma como estamos a proceder em Portugal no combate ao Covid 19.
    Estiveram em amena cavaqueira cerca de 10 minutos.
    E esta ???
    Ai Trump ,Trump.
    ( Tsf ).

    Gostar

  3. Parece que estamos num mesmo dia do calendário em espaços e tempos diferentes. Preferiria as fakenews. A sério. Com essas oriento-me. Sei da verdade e da mentira. Isto que estou a viver (que sei eu?) são realidades forjadas, são projeções, são discursos que é suposto alguém ouvir. As salas da minha escola cheiram mal quando se lá entra e as janelas, na sua maioria, não abrem, porque como não há dinheiro para as arranjar foi mais fácil trancá-las. Trepo às carteiras para chegar às mais altas à procura das que abrem para que o ar possa entrar. No Inverno gela-se e no verão sua-se. Isto tudo antes da pandemia. Sabão no WC dos alunos só na semana em que as escolas fecharam. Deve ter chegado de noite, de mansinho, a revolução. Vou voltar a 18 a uma escola nova, arejada, com todos felizes por serem os heróis do século XXI, a trabalharem arduamente para salvarem 2 exames do século XX, com os alunos que não podem pagar aos explicadores. É só fumaça, pois é. Mas faz-me tosse.

    Gostar

  4. Está fumaça faz-me tosse. Tenho a sensação que há gente, no mesmo dia do calendário, no mesmo território, a viver num espaço e num tempo que não é o meu. Prefiro as fakenew. Elas, pelo menos, permitem distinguir a verdade da mentira.
    Na minha escola, a maioria das janelas não abre ou, então, não fecha. Não havia dinheiro para as arranjar e a solução tem sido trancá-las à medida que avariam. Trepo às carteiras para abrir as que ainda cumprem a sua função. Não há persianas. Os cortinados são interiores, muitos deles rasgados, por onde entra o frio ou o calor. As salas são geladas no Inverno e fazem suar no Verão. Sauna gratuita. A partir de dia 18 tudo será diferente, com certeza. A revolução chegou sem eu dar por isso. É só fumaça, mas ardem-me os olhos.

    Gostar

  5. Peço desculpa, mas pensei que o primeiro comentário tinha sido “perdido” e fiz outro parecido. Pensei que só tinha sido publicado o segundo. Eu sei, estou exausta e tudo isto me mexe com os nervos (como ao Magalhães), mas ainda tenho algum discernimento… 😊

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.