Com atraso o verbete de ontem.
Uma das decisões para o dia 1 de Maio pareceu-me óbvia: não abrir as caixas de correio relacionadas com assuntos escolares. Seja a “institucional”, seja a mais antiga que uso há anos para contactos de tipo mais “comercial” (para receber materiais de editoras e aceder a sites com materiais, por exemplo). Sendo feriado e para mais o do Dia do Trabalhador, por muito que ande pelas ruas da amargura, o mínimo que se pode esperar é uma pausa no trabalho, mesmo à distância.
Estamos em estado de calamidade nas condições e horário de (tele)trabalho.
Há muito tempo!
GostarGostar
Concordo com o Paulo .
Fundamental saber defender – nos .
Definir limites ,estabelecer horários de trabalho,etc.
Caso contrário ,seremos “pau para toda a obra “.
É certinho .
GostarGostar
https://duilios.wordpress.com/2020/05/03/claudia-casquilho-escreveu-e-eu-aplaudo-de-pe/
ironiza? claro
GostarGostar
Bem que me esforcei!!! Mas não consegui livrar-me do sábado.. Não consegui não responder a dúvidas de alunos. Ainda me falta avisá-los e resistir…
Neste momento, já tenho um mail oficial datado de 1 de maio para colocar no Teams e 2 tutoriais sobre funcionalidades do Teams para “estudar” mais um conjunto de informações sobre avaliação on line… Tudo entre sexta e domingo. Fiz questão de não abrir e de ver só amanhã. É claro, como começo às 8 e meia, uso normalmente um dia do fim de semana para preparar as aulas. Mas nunca o 1 de Maio. Procuro ter ainda algumas balizas, mas confesso que me é difícil. Agora, uma coisa é eu decidir utilizar o meu fim de semana, porque só nessa altura consigo tranquilidade para preparar o meu trabalho, de acordo com as minhas exigências. Outra, bem diferente, é a entidade patronal achar que devo estar disponível para o trabalho durante o tempo que só a mim pertence. Estão a ultrapassar-se todos os limites, especialmente com os diretores de turma. E reina uma espécie de tendência bacoca para um heroísmo de meia tigela, a par de uma espécie de medo e de um gosto por show of, que me tira toda a esperança de virmos a ser uma classe decente. O sentido de profissão esvai-se. É cada um por si e todos contra o covid…
GostarLiked by 2 people
Margarida,
Muito bem .
Como te entendo !
Mas volto à minha … tem de haver limites .
Classe decente ( gostei ) e é nessa direção que devemos remar .
GostarGostar