Há Sempre Uma Primeira Vez

Lá comprei uma meia dúzia de máscaras. À porta da farmácia, um casal “de uma certa idade” (acima dos 70, neste caso), lutava para colocar uma máscara no senhor, pois só poderia entrar com a dita. A senhora, nada. Depois do esforço feito e da descoberta da utilidade das orelhas para prender a coisa, foram atendidos no balcão “exterior” e eu, sem máscara, à porta da farmácia, graças a um camisolão que me tapa a cara até aos olhos. O interessante é que há quem compre apenas uma ou duas daquelas que se usam só uma vez. Quer-se dizer… uma vez de cada vez, que cada vez estou mais convencido que isto se tornou mais cosmético-cenográfico do que sanitário.

Mascara

11 opiniões sobre “Há Sempre Uma Primeira Vez

  1. À semelhança de todos os varões maiores de idade de Traseiras de Judas, eu já ia de máscara à farmácia. Desde que recebemos no nosso seio uma imigrante proveniente de Rio Grande do Sul que a afluência a esse estabelecimento aumentou. O pretexto é que ali se dispensa colírio para os olhos e dois dedos de conversa motivacional. Para evitarmos as recriminações das legítimas usamos a máscara.

    Gostar

  2. Prefiro a viseira e finalmente consegui comprar por um preço que acho justo, 5€,porque podemos lavar com água e sabão e reutilizar. Antes usava máscara para não sentir culpas se algo me acontecesse e transmitisse o vírus à minha mãe ( eu sou sexagenária, a minha mãe nonagenária e como os centros de dia fecharam agora tenho que ser professora e cuidadora 24h em 24h por dia). Antes conseguia fazer compras on line e entregavam no próprio dia, fui obrigada a sair até ter tudo ajustado, agora demoram mais de 10 dias nas entregas, vida difícil!

    Liked by 1 person

    1. A viseira não protege a boca e nariz. A viseira não substitui a máscara . Já explicaram na conferência diária da DGS que a viseira deixa entrar ar ( com gotículas potencialmente perigosas). Pena não terem recomendado a máscara desde o princípio.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.