Dúvida Jacobina

Porque será que tantos representantes, moderadamente jovens, de uma certa “Direita” que afirma valores como a Família acima de quase tudo, parecem tão incomodados quando têm de a suportar 24/7 durante umas semanas de confinamento?

Quem ler os lamentos de pessoal como o Henrique Raposo até pode pensar que ele é um desgraçadinho, sem meios para trabalhar em casa ou em lay off de uma qualquer empresa de venda a retalho, em vez de ser um “rabo sentado” bem instalado no sistema da avença mediática. Está a falar em nome da “sua” geração e não a nível pessoal?

Sim, claro… é mesmo isso.

Em especial quando diz que esta forma de ser pai não é feita em liberdade, nem como escolha. Mas ele, durante o acto sagrado da procriação, estava a pensar nas horas em que o fruto da sua semente iria ficar todos os dias úteis na creche ou escola?

malandro

7 opiniões sobre “Dúvida Jacobina

  1. As mesmas dúvidas quando li o artigo do Henrique Raposo. Estranho que o próprio não tenha pensado nisso e arrumado o artigo numa gaveta do fundo de onde nunca deveria ter saído.
    Obrigada mil vezes pela partilha de ideias, saberes e inexcedível sentido de humor. Da qualidade da prosa já nem falo.

    Gostar

  2. Os raposos estão no galinheiro a contar com o ovo no ku da galinha estatal. O pior é se quem ficar confinado à casa for o progenitor e não a criança. Com tanta necessidade para atender não há ku que aguente e pode ser que ter umas aulas online seja, apesar de tudo, um luxo para quem ficar desempregado e já não puder pagar o colégio.
    De facto o modelo social desta alegada direita, à falta de uma capacidade de estruturar qualquer pensamento, resume-se numa palavra: outsourcing. Não é preciso saber fazer ou ter incómodo. A própria concepção, tirando os casos em que é imaculada, acabará por também ser incluída nesse regime.

    Gostar

  3. A pressa em abrir as creches e jardins de infãncia foi mesmo para estes pais em full time quanto ao se queixar que o ministro da educação lança boatos,paciência nós que trabalhamos na área da educação já estamos habituadas…ficamos a saber as coisas em primeira mão pelos boatos que vamos ouvindo…😨😀

    Gostar

  4. Muita gente reclama tempo para a família, mas é tudo uma grande treta.
    O pessoal não despeja os filhos nas creches/infantários/escolas aos domingos e feriados, porque estão fechados.
    Conheço inúmeros casos que até nas suas férias despacham os miúdos para lá, “porque dava em maluco/a se tivesse de os aturar todo o dia”.
    É claro que depois temos alunos com aquelas cabeças todas fritas.

    Gostar

  5. ISA,
    …”A pressa em abrir as creches e os jardins de infância foi para “… todos os Pais começarem a trabalhar para estes doutores de meia tigela . A saúde das crianças? Que se lixe .

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.