Dia 66 – A História Repete-se?

(…)

Boa parte de quem não regressa às aulas presenciais, não o faz só por questões de segurança, mas porque irá manter apoio em casa, com ou sem ensino remoto da rede pública. Basta pensar em todos aqueles alunos que nas aulas regulares se mostravam displicentes e não negavam que o seu maior investimento era no par de horas de explicações privadas.

(…)

diario

10 respostas para ‘Dia 66 – A História Repete-se?

  1. Muito boa a análise feita pelo Paulo.
    Afinal , trata – se de desvirtuar todo o sistema de ensino público.
    É muito triste , é uma pena !
    Irem fazer um grande frete e arrastarem-se até umas explicações privadas… é mesmo desvirtuar todo o sistema.

    Gostar

  2. É bem verdade, um aluno que tenha a possibilidade de pagar um bom apoio para uma só disciplina ,à qual se tenha proposto para exame, com as regras como estão a ser definidas, só fica a ganhar em não ir às aulas.
    As outras 3 já acabaram (foi o que o ministro deu a entender), só se dedica a uma, tem mais tempo, não tem de se sujeitar a mais avaliações presenciais que lhe poderiam baixar a classificação já obtida, pois nenhum professor vai arriscar mexer em classificações sem elementos concretos para o fazer.

    Gostar

  3. Nem mais! Cá por cá a pequena sofre de asma, não vai e não teve uma explicação até hoje.
    Foi claro concluir que beneficiará mais ficando em casa, recorrendo a explicações na disciplina de exame, do que ir à escola nestas deploráveis condições. Os adolescentes têm mais tino do que muitos adultos; quando lhe perguntei se não preferiria ir à escola, ao invés de ficar fechado mais um mês, foi clara a resposta; “ir à escola nestas condições, sem poder interagir com os colegas e com os professores, como habitualmente, é pior do que estudar em casa.”

    Gostar

  4. Maria Pereira,

    Sim ,concordo.
    Ir à escola nestas deploráveis condições…mais vale ficar em casa .
    Pena é que nem todos tenham acesso a essas explicações . E assim ? É como tão bem refere o Carlos … “assim se promovem /acentuam desigualdades.”

    Gostar

    1. Eu sou também explicador há dezenas de anos e não considero algum mal que muitos pais façam um grande investimento num apoio extra escolar aos
      seus filhos,tal como eu o faço com o meu. O trabalho extra dos médicos e enfermeiros num privada é diferente para estes profissionais e para os seus pacientes ? Já todos sabemos que há injustiças ,mas quando se trata dos nossos rebentos estas são relativizadas.

      seus filhos.seus

      Gostar

  5. Eu sou também explicador há dezenas de anos e não considero algum mal que muitos pais façam um grande investimento num apoio extra escolar aos
    seus filhos,tal como eu o faço com o meu. O trabalho extra dos médicos e enfermeiros num privada é diferente para estes profissionais e para os seus pacientes ? Já todos sabemos que há injustiças ,mas quando se trata dos nossos rebentos estas são relativizadas.

    seus filhos.seus

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Google

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Facebook

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.