Está Bem (Ou Melhor, Mal) Visto

Publico uma mensagem que me chegou por mail com uma questão que há quem ache menor, mas não é. Embora seja uma proposta para eu desenvolver um texto, preferi usar a mensagem em sim, pela clareza do que expõe, apenas retirando as partes do início e fim, por não querer identificar o autor.

Aqui vai uma ideia para um texto.
Um tribunal holandês condenou uma avó por publicar fotos da neta no facebook. A queixa partiu da mãe da criança:
.
Em causa, está o RGPD que está em vigor em toda a União Europeia.
.
Entretanto, o Secretário de Estado da Educação nos seus exemplos de Ensino à Distância refere que se devem pedir trabalhos em vídeo aos alunos onde estes exemplificam o trabalho que realizaram. Se for em Educação Física? Terão de utilizar um capuz?
.
Na prática, temos um governante a pedir uma solução ilegal, tão ilegal que até familiares de crianças são condenados…
.
V.
Duvida

 

5 opiniões sobre “Está Bem (Ou Melhor, Mal) Visto

  1. Também li a notícia e não me lembrei só do secretário…está muito em “voga” no ensino à distância pedir fotos,vídeos, declamações das crianças para enviarem para os grupos da turma/grupo pré mensager ou wathsap…na minha escola todos aderiram menos eu(como sempre🙃) pois sabia que o interessa da diretora não era que vissemos a “qualidade” dos trabalhos mas sim para fazer as famosas tabelas de quem participa ou não que no caso da pré nem se justifica pois passa por marcar quais são os pais que enviam os trabalhos…andamos nós quase o ano inteiro na escola a tirar fotos aos trabalhos com todo o cuidado para não apanhar as crianças e depois vem esta palhaçada…

    Gostar

  2. Primeiro é necessário pedir autorização ao EE e depois também deve haver um compromisso por parte da escola/professor que não utiliza as imagens ou vídeos para outros fins.
    Estou numa escola onde foi assumido que os alunos têm que ter a câmara ligada durante as sessões síncronas. Foi pedido aos pais autorização para isso e um compromisso de que cumprem as regras. Praticamente não houve oposição e posso dizer que está a decorrer bem, tendo em conta a situação. Temos que saber quem está do outro lado e como está, caso contrario isto torna-se uma fantochada.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.