Se os alunos dos 11º e 12º ano que não voltarem às aulas por “manifesta intenção” dos encarregados de educação deixarão de ter qualquer ensino à distância e ficarão com as classificações apuradas até 17 de Maio, isso significa que já estão de “férias”, quando quem regressa fica até 26 de Junho e ainda corre o risco (se é para levar a avaliação a “sério” como repetiram o actual PM e o SE presencial), que pode ser mais do que meramente teórico, de ver as suas classificações baixar?
Afinal, sempre querem ver se há malta a não voltar…
É o que o ME e o SEAE vão dizendo sem o afirmar.
São as entrelinhas das notas informativas, circulares, comunicados, …
GostarGostar
E aqueles que continuaram com ensino à distância, porque a escola permitiu a escolha? Sim, as escolas não são obrigadas a… Mas não estão impedidas de o fazer. Nunca vi tanta legislação atabalhoada, nunca vi tanta incapacidade, tanta incompetência. Estava tudo disfarçado em bela retórica. A retórica acabou e não há unhas para esta guitarra. Os tempos difíceis põem à prova e aqui está o resultado. Reprovados!
GostarLiked by 2 people
Margarida,
…” nunca vi tanta legislação atabalhoada , incapacidade, incompetência “… tanta desigualdade , tantas diferenças num processo ( que por definição ) deveria ser justo e igual para todos.
Miseráveis !!!
GostarGostar
e os que estão em E@ não sei quê continuam a gramar aulas? porquê? e também poderão ser penalizados? why? tantas questões…tão poucas repostas…
GostarGostar
EXECRÁVEIS…..se um ministro tivesse feito isto ao atual ministro da educação os papas calavam….? ele devia era tê-los agora e serem cobaias…seriam?
GostarGostar
Melga,
Não percebi nada.
Troca lá por miúdos ,sff.
Obrigado
GostarGostar
Prós e contras, a Fátima Campos Ferreira é a verdadeira alquimista deste país!
Conseguiu fazer um programa sobre o ensino à distância SEM um único professor!!!!!!!
Uma VERGONHA.
GostarGostar
Se o Nuno Crato tivesse feito um terço do que este está a fazer, teria sido linchado na praça pública!
Com o PS? Ninguém se mete. Podem ser as maiores alarvidades.
O Prof Pardal anda aos mergulhos e aos almoços, o primeiro anda aos almoços em arruadas no Chiado e de barguilha aberta.
Ora mandam entrar, ora mandam sair. Um desatino total. O Centeno nem entra, nem sai.
“Ó tempo volta pa trás”…
GostarGostar
https://duilios.wordpress.com/2018/09/17/pros-e-contras-como-vai-a-educacao-em-portugal/
Revolução digital em Portugsl
GostarGostar
Na unanimidade dos presentes aparece o Catalão a estragar o título do programa. Afinal é só ensino de emergência e nem tudo são rosas.
GostarGostar
Não sei se o Paulo está a ver o prós e contras….este SE é um perigoso monstro, mente com respira. Acabou de afirmar a história e a filosofia são as disciplinas mais importantes e foi ele que lhes cortou no tempo de lecionação!!!!
Elogia aqui, porque lhe fica bem, as escolas e insulta os professores, no dia-a-dia, afirmando que só sabem desenvolver um ensino expositivo.
Perigoso, muito perigoso.
Assim chegou ao poder, na primeira metade do Sec xx, uma criatura alemã…
Oxalá está acabe de igual forma.
GostarGostar
o maior risco são estudantes ficarem infetados e com sintomas da doença na época de exames; faltando, como vai ser?
GostarGostar