Pensamentos Da Pandemia – 15

Estou a começar a sentir alguma falta dos alunos em regime presencial. Aquele em que somos o que somos na cara uns dos outros. Em que me sinto no meu elemento. Estou a ficar sem pachorra para as tretas de adultos que falam muito do ensino à distância, mas o praticam pouco. Ou melhor… praticam muito a distância do ensino.

shin

 

6 thoughts on “Pensamentos Da Pandemia – 15

  1. Peço desculpa se destoar e/ou se chocar mas o que eu sinto mesmo falta é de férias.
    Totalmente presenciais e no maior distanciamento possível e sem a mais remota possibilidade de contacto com quem se julga inovador, criativo e pretende convencer que estamos a mudar para novos paradigmas.

    Gostar

  2. Uma professora dizia na TV noutro dia que “tinha acabado o estado de graça” para o ensino a distância. Concordo. Estamos todos saturados. E, em grande medida, isso deve-se às trapalhices da tutela, que ora diz uma coisa, ora diz outra. Ora diz uma coisa, ora, de seguida dizer o seu contrário… Senão, vejamos:

    Numa semana, “Fiquem em casa”, na semana seguinte, “Saiam, saiam, vão almoçar fora”.
    Numa semana, “Todas as escolas fechadas, o “bicho” anda por aí”, na semana seguinte, “11º e 12º, já p’ra escola; Aqueles que não quiserem ir, não faz mal. É só assinar um papel e ficam com a nota do 2ºP. E os outros? “Nã sei”. Ficam a queimar as pestanas e a fazer figura de parvos.

    “Creches! Já p’ra escola!”, Pré-escolar! Já p´ra escola! Uns sim, outros não, porquê??!! “Nã sei”. É a economia, estúpido!

    Sabendo todos que nada mudou relativamente ao “bicho”… Ele continua, à mesma, por aí… Ah, não. Agora já não são os atrasados do Norte, mas os porcalhões de Lisboa, que não se lavam… A culpa é deles,claro, porque vão ao café… Até o presidiário teve culpa, porque teve o azar de ir ao hospital de Santa Maria e o corona logo se apaixonou por ele…

    Haja santa paciência.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.