Dia 73 – Os Ecrãs São Inodoros

(…)

Quando leio ou ouço alguém a multiplicar êxtases e arrebatamentos com sessões de Zoom ou Teams ou com classrooms virtuais, salta-me logo aquele preconceito que me faz pensar que estou perante alguém que tem uma noção muito diferente da minha do que deve ser a dimensão humana da Educação, com o mínimo de mediações. Fico a pensar que é gente que considera um consolado jogo de FIFA 2020 mais interessante do que o futebol ao vivo, ele mesmo, apesar dos nossos dirigentes, comentadores e árbitros.

(…)

Li há uns dias alguém a dizer que esta crise tinha sido um “abridor de olhos” para o papel essencial dos professores em aulas presenciais. Penso que a expressão se aplica apenas a quem tinha os olhos fechados para isso e já estava a navegar virtualmente há uns tempos.

diario

2 respostas para ‘Dia 73 – Os Ecrãs São Inodoros

  1. Por estes lados, essa gente a que o Paulo se refere é exatamente a mesma que já vinha deslumbrada com a flexibilização, a colaboração, a autonomia e afins. Quando o dono passeia o cão é este que vai na frente.

    Gostar

    1. Há determinados grupos ali pelo FB cujos(as) dinamizadores(as) parecem aqueles representantes das herbalifes, aspiradores arco-íris e afins, que quase se prontificam a fazer demonstrações ao domicílio das mais-valias educacionais das suas marcas de eleição no campo das plataformas informáticas. quando todos sabemos que a almejada visibilidade pretendida virá sempre acompanhada de ganhos monetários ou material informático dos patrocinadores oficiosos, por um lado, e tachos a criar, por outro.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Google

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Facebook

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.