Desconfinaram O Ponces

A TVI24 escolheu colocar o Ponces de máscara a explicar como o pré-escolar vai desconfinar em absoluta segurança. O Ponces, sim, o Ponces do grupo João de Deus. Nenhum estabelecimento público, mas sim o de Belas do agora grisalho Ponces. A única vantagem é que, devido ao uso da máscara, não temos de lhe suportar o arrebicado bigode.

bigode

11 thoughts on “Desconfinaram O Ponces

  1. “Bai-te bírus E não boltes mais!”

    Na cerimónia inaugural do workshop de quiromancia patrocinado pelo #EstudoNaVenda, a gitana garantiu que o vírus jamais poria os pés dentro dos muros da vetusta Traseiras de Judas.

    A solidez dos argumentos e o brilho da prédica proferida pela carismática anciã foram de tal maneira convincentes que o Coxa, desde logo, torceu o nariz ao anunciado confinamento decretado pelos arautos da desgraça.
    Como para ele, bem como para os seus acólitos ,os dotes adivinhatórios da veneranda quiromante valiam mil vezes mais do que os bitaites (sic) prescritos na cartilha dos engenheiros de Lisboa, vai de fundar e liderar o “Senfinamento” – movimento cívico , cuja base ideológica , assentando no sagrado princípio ” o povo é quem mais ordena”, teria a força suficiente para pôr em sentido o seu rival “Confinamento”. Em vão. Sem plebescito ou coisa que o valha, prevaleceram os ditames da tese do regime, a qual trazia no bojo incalculável rol de sufocos cujas marcas os traseirenses levarão para o outro mundo no açafate das memórias.

    Agora que ouviu no telejornal das 9 a notícia dando conta de que uma dúzia (literalmente !) de concelhos da planície tinha ficado isenta da investida, o Coxa, raivoso , dá-se conta do quão inútil foi a penitência e, em jeito de catarse ,faz um sonoro e egocêntrico balanço dos efeitos colaterais :
    “tive de aturar, em casa, as birras da mulher; o PIB da venda caiu a pique devido à debandada do mata-bicho e à quantidade de aguardente que derreti na desinfecção; a Joaquina não pôde aliviar os pecadilhos no confessionário do cura”

    E ainda lhe sobrou fôlego para aplicar ao ministro da “inducação” umas valentes alfinetadas :
    “por causa desse chaparro, que fechou a escola, os meus 5 netos não aprenderam a tabuada do 8, as contas de dividir e o nome dos reis de Portugal”

    Liked by 2 people

  2. Ao Divino Espírito Santo

    Agradecemos à falência do Espírito Santo, ao Covid-19, ao centralismo lisboeta, e a todos os turistas que não nos visitaram, pelo graça recebida. Se agora saímos da seca severa é pelo vosso esforço na manutenção da mais completa falta de solidariedade e, acima de tudo, pela vossa ausência.
    Pedimos a todos que assim continuem e, em especial, rogamos ao Dr. Costa e Silva que não descubra petróleos ou terras raras que possam fazer convergir para a planície as pragas de que até agora nos livrámos.
    Por um aeroporto às moscas, pela defesa do direito à nossa privacidade, pelo direito a uma vida sem pressas.

    P’A Comissão de Festas
    M.

    P.S.: Se for preciso estamos dispostos a fazer o transvaze do Alqueva para a Andaluzia para podermos livrar-nos do barulho das motas de água.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.