4 opiniões sobre “Webinar 3

  1. Turismo

    ” O presidente da Junta de Traseiras ouviu no telejornal das 9 que o primeiro-ministro António Costa sacou do seu homónimo António Costa e alçou-o a “paraministro” das finanças.
    O autarca não se ficou : sonda o Nora e entroniza-o “parapresidente do turismo da planície.” (fim de citação). in, Diário Digital de Judas – Rosalina Mau-Tempo, jornalista estagiária

    Este último caso causou furor. Mimetizando a Ágora ateniense, a confraria dos compadres salta para o largo fronteiro à venda e para o mundo das ideias , exigindo que o agora mago do turismo replicasse o figurão de Lisboa.
    Babados com a gracinha das classificações da Unesco, numa retórica ora roçando a antropologia,ora arranhando a metafísica, afivelam um cardápio de sugestões para oferecer ao Nora.Vejamos:
    “A Herdade da Rola será requisitada para servir de palco ao genuíno Cante ; para turista ouvir, a sinfonia dos chocalhos há-de acordar a passarada que dorme a sesta na seara ; os coloridos Bonecos da vizinhança hão-de abarrotar a bagageira dos camones ; os visitantes mergulharão nas águas da barragem , liberta do bicho da lacoste e do “Construam-me, porra!” ; na venda será oferecida uma “aguardente-de -honra” semelhante à congénere com nome do clube azul-e-branco às riscas”.

    Força minha gente! Esta maria, que nem o seu nome sabe escrever, alinhavará umas “crónicas” alusivas – embora sem a veia do Morgado, esse sim , senhor de singular originalidade, graça e talento.

    Gostar

    1. Talvez a extensão… não sei… o WPress por vezes faz destas.
      Eu tenho algumas “linhas vermelhas” em matéria de número de links e certos termos, mas nem é o caso.
      Fui aos “pendentes” e libertei-o.

      Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.