Há uns anos praticamente parei de publicar fotos com repastos, iguarias e petiscos diversos do meu trajecto gastronómico. Porque, depois de variadas críticas iniciais (umas benignas e bem dispostas, outras nem tanto), reparei que grande parte das pessoas começara a fazer algo parecido, aderindo intensamente ao food porn, desaguando nas recentes e raramente agradáveis fotos de coisas que passam por ser pães (e derivados) de produção artesanal, que um mínimo de bom gosto deveria desaconselhar publicitação.
Agora, é aquela coisa de se dizer que o E@D falhou e que não se pode repetir tal como aconteceu nos últimos meses. Como desde a segunda quinzena de Março que fui escrevendo sobre as limitações de um “modelo” que não era mais do que um desenrascanço que deixava muita gente de fora, sinto-me agora mal acompanhado por algumas das pessoas que então me criticaram, embora nem sempre com a coragem da frontalidade (falo, claro e a título exemplificativo da flexibilidade vertebral, do doutor saudável, sem vinagre). E também noto que algumas críticas não são propriamente benignas, no sentido de se criarem bases sólidas para uma futura situação de crise (mantenha-se a actual ou surja nova), mas sim de evitarem passar pelo “inferno” de ser professores com 1, 2, 3 ou mesmo 4-5 crianças (são opções parentais, que parecem só se assumir até certo ponto) em casa.
O E@D foi uma espécie de coisa que aconteceu e de que muitos dos promotores andam agora a dizer coisas que outros escreveram meses antes, por perceberem em que terreno andamos e não aderirem à teoria das nuvens alvas em céus límpidos. Por isso, acho que vou deixar de dizer tão mal do ensino remoto porque (basta ver boa parte das ligações que o Livresco me envia sobre o tema) ainda posso ser confundido com alguns vira-casacões.
Não me digas que vais continuar a encher o bandulho com episódios deste arremedo de escola @ desenrascanço e não vais partilhar com o pessoal! Pode não ser porn, mas pelo menos brinda-nos com algum erotismo, Paulo!
GostarLiked by 1 person
🙂 a conta-gotas… assim umas titilações.
GostarGostar
https://duilios.wordpress.com/2020/06/25/encontro-leya-educacao-dinamizado-por-jorge-sottomaior-braga/
GostarGostar
Não faças isso , Paulo.
Continua igual a ti próprio . Ler – te é muito bom.
Faz – me bem à tola. Não te comeces a baldar … Fala sobre o que quiseres (E@D é só mais um tema ).
👍👍
GostarLiked by 1 person
Paulo, fala (escreve) sobre a atitude dos professores colocarem à disposição do patrão (que lhe nega o tempo de serviço que lhe prestaram), a casa, os meios de comunicação (telefones, computadores, contratos de fornecimento de internet),, a intimidade do seu lar e tantas outras coisas que seria penoso enumerar.
GostarGostar
E meios de proteção individual.
Na minha escola nem máscara fornecem aos profs.
GostarGostar