8 opiniões sobre “A Velha Normalidade

  1. Olha Paulo, eu posso estar a ligar o complicómetro… Mas vamos vendo… dia-a-dia, quanto tempo vamos estar nesta situação… O tempo é que é o contra-relógio. Quanto tempo aguentará a queda do sistema económico global? Pode a acontecer que, como sabemos, o sistema educativo em curso, ou em crisálida, já não venha a bater com o sistema económico para o qual foi criado. Vamos esperar …

    Liked by 1 person

  2. Ó meuz amigoz! Então o ps teve tanto trabalho a fechar escolas, escolinhas e escoletas por esse país adentro, suou tanto para criar agrupamentos primeiro e meiga-agrupamentos depois, deu ali o litro, anos a fio para que as turmas tivessem um número decente de alunos, aí entre os 28 e os trinta e tal, e ia agora estragar esse esforço todo, deitar a perder tanto trabalho e reduzir as turmas a quantos? Já contaram quantos catraios cabem numa sala de aula deixando as distâncias de segurança? Aí uns 15 e é forçando muito as coisas.
    E os professores? Ah, nem vos tinha passado pela cabeça, não é? Ora imaginem lá que depois de tanto trabalho para os manter nas escolas, ali a trabalhar como deve ser, a maior parte do dia, ia agora escangalhar-se tudo? Voltavam à boa vida das aulas só uma parte do dia?
    E por alma de quem? Por causa de um vírus que nem se vê. Nada, nada, aulas a começar em Setembro, tudo nos eixos, que os moços nem apanham o bicho e os professores sabem muito bem como se usa uma máscara.
    (Como já estou escaldada, sempre aviso de que o que atrás fica escrito é ironia…)

    Liked by 2 people

  3. Finalmente um primeiro-ministro assume que teremos de nos habituar a um país a duas velocidades nem que seja preciso decretá-lo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.