4ª Feira, Na Assembleia Da República

Em nome da petição inicialmente designada “Por que não devem reabrir as escolas para o ensino secundário”, mas que tinha também em conjunto a questão da não realização dos exames nacionais do Secundário, estarão na comissão de Educação as colegas Catarina Paulo Leal e Maria Sanches Ribeiro, após as habituais provações burocrático-administrativas.

Embora possam dizer que é tarde, que é uma iniciativa sem grande (ou pequena) esperança de ter sucesso, a verdade é que existem questões com que elas vão confrontar @s senhor@s deputad@s acerca da realização dos exames que não são aquelas que mais têm sido discutidas. Mesmo que a vitória seja ou pareça impossível, é bom que fique registado que foram informados daquilo que vai acontecer. Há batalhas que devem ser travadas, independentemente de qualquer certeza no desfecho.

Eu e o João Paulo Maia, por questões gerais e específicas de defesa da causa e da sanidade, ficaremos a assistir remotamente por Skype, não sei se com direito a falar (pessoalmente, dispenso). No nosso caso, defendemos a existência de exames, mas confluímos com elas na necessidade de deixar divergências de lado e nos concentrarmos no contexto objectivo que enfrentamos.

Se existir transmissão pelo canal do Parlamento. logo se avisa. A coisa está marcada para as 12.15 e é para durar pouco (duas intervenções de 10 minutos a abrir e encerrar para as peticionárias e três minutos para os grupos parlamentares, se o deputado Silva, de sua graça Porfírio não torpedear as regras como no caso da ILC).

Porque é importante que as coisas fiquem ditas e registadas para memória futura.

alerta

10 opiniões sobre “4ª Feira, Na Assembleia Da República

  1. No dia 23 deste mês recebi um email informando do estado da petição “Arquivada”. Fiquei admirada. Entretanto fui pass(e) ando por aqui a ver se poderia obter algum esclarecimento…
    É estranho, não é? A informação que deveria ter recebido devia ser relativa à data da sua apresentação e discussão, não?

    Gostar

    1. A terminologia dos serviços da AR é, por vezes, incompreensível e geradora de interpretações aparentemente verosímeis mas, às vezes, conduz a realidades inverosímeis ou inesperadas.

      Gostar

  2. Como subscritor e realmente interessado, tenho acompanhando de muito perto o trajecto desta petição.
    Desejo a melhor sorte à Catarina e à Maria. Estou certo que irão apresentar e defender de forma muito competente um conjunto de ideias e propostas de elevada relevância.
    Espero que @s senhor@s deputados da Comissão de Educação e Ciência estejam à altura do debate e não o pretendam despachar porque chegou a hora do almoço e a fominha é muita.
    Ajudava se fosse ainda Alexandre Quintanilha a presidir.

    Gostar

      1. Não é uma questão de crença.
        É uma expectativa legítima de quem conhece as duas subscritoras e a sua competência e lucidez.
        Se estou à espera que os deputados, no final, até acabem por subscrever também o texto da petição? A este respeito, sim, tenho a enorme crença que não o farão.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.