E quanto a bloqueio no acesso, se calhar foi porque me pus de pé, de braços abertos, entre o router e o “sistema.
“A natureza dos ataques informáticos prendeu-se com bloqueios no acesso ao sistema, como referido, e não com a tentativa de violação de dados”, acrescenta o gabinete de imprensa do ME.
Apesar das fragilidades, em termos de segurança, da maioria das plataformas que o ME coloca em funcionamento, desde que a notícia surgiu que, em conjugação com aquela orientação da DGEstE, me cheira a qualquer coisa e não é nada muito limpo.
Um “site” mal desenhado, sem poder de escalamento, redes sem sistemas robustos de segurança e hospedagem com acessos simultâneos limitados dá nisto.
De salientar que o portal custou 300mil euros, coisa que seria feita por um terço desse preço.
A empresa que o efetuou já mamou 2 milhões de euros á conta de projectos públicos.
http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=6507408
GostarGostar
Desculpas , pseudo justificações tão … tão esfarrapadas .
Será que acreditam mesmo no Pai Natal ?
GostarGostar
Depois de centenas de queixas feitas e do que sabemos ter sido um calvário para tantos pais, parece-me demasiado conveniente este ataque para justificar uma falha tão grave.
GostarGostar
Eu estou seguro.
GostarGostar
Basicamente, eles viram tantos pedidos de acesso vindos de tantos lados e, não estando o portal minimamente dimensionado para responder a tanta solicitação, saíram-se com a desculpa conveniente de um ataque complexo embora sem nunca explicar a sua natureza (fizeram de conta que era um DDoS attack).
Basicamente, eles são também uns nabos e tratam o resto dos portugueses como iguais.
GostarLiked by 1 person