16 opiniões sobre “Como Está A Ser A “Retoma”?

  1. Tiveram meses para reduzir programas.
    Se o fizessem poderiam reduzir a carga horária semanal dos alunos e, desta forma, reduzir-se-iam as turmas…. Nem seriam mais professores. As instalações seriam as mesmas…
    Isto seriam adaptações possíveis por um par de anos e criar-se-iam condições mínimas para que o ensino fosse presencial em tempo de crise sanitária…
    Mas não.
    Agora é ver crescer em todos o ódio à escola – nos alunos, nos pais e nos professores!
    Espero enganar-me, mas duvido…
    Asnentos!

    Liked by 1 person

  2. Por aqui tudo igual, tal como se não existisse vírus ou se como se fosse uma vulgar gripe. Horários iguais turmas iguais, reuniões presenciais de sala cheia…acho que isto assim não chega ao Natal …

    Gostar

  3. Muito positiva. Os que não estão velhos e doentes estão anquilosados e esclerosados. O que vale é que os serviços de saúde e as prestações sociais serão prontamente pagos, em caso de baixa, com um insignificante atraso de seis meses. Desde que não seja necessário ir para tribunal, tudo estará resolvido antes do início da próxima década.
    Houve oportunidade para reafirmar a preferência por férias em locais pouco frequentados, com bons ares e elevado valor acrescentado paisagístico e gastronómico, com ou sem quarentena associada. O contrário também é verdade.
    As perspectivas para o retomar do presencial-enjaulado são as melhores. Com as dificuldades em implementar o futebol com presença de claques, a modalidade rainha neste outono será certamente o atirar o barro à parede. Há algumas minudências por esclarecer, nomeadamente tudo o que se refere às questões essenciais, mas não seremos nós a atirar a primeira pedra. Como diria o companheiro Rio, na sua insustentável leveza e completa sinceridade, não se deve criticar sem ter a certeza de saber fazer alguma coisa.
    Descarregámos todos a app do Costa — e introduzimos até um capítulo inteiro sobre isso no estudo interdisciplinar da Cidadania —, numa versão melhorada pelo TIC da escola. Neste upgrade somos avisados pelo aparelho da presença de qualquer tentativa de fraude no sistema financeiro. Vamos disponibilizar gratuitamente a toda a gente que viva a menos de 300 metros dos 15 mil que vêm da estranja.
    Combinou-se uma visita de estudo à Quinta da Atalaia para mostrar aos gaiatos as pegadas dos dinossauros.
    Para generalizar aos docentes o conceito de bolha de protecção, foi determinado pela autoridade insanitária local que, doravante, cada grupo de professores se limitará a dar aulas a uma turma.

    Gostar

  4. Ouvi na TV que o ordenado do 1 ° mês será pago na totalidade ( pessoas que por motivos de saúde tenham de faltar ) e acabou -se. Nada receberão a partir desse 1° mês. Custa – me acreditar ,mas … já n digo nada.

    Gostar

  5. Por aqui “business as usual”. Tudo como se não existisse Covid. Estão numa de “fia-te na Virgem e não corras”.

    Tudo presencial, sem desdobramentos ou turnos, sem take away. Um ano normalíssimo.

    Estou para ver quando as “árvores” começarem a cair…

    Gostar

  6. Tenho colegas contratados com 11 turmas e horas extraordinárias!! Isto é legal??!! Dentro do mesmo grupo, a mobília da casa com 2/3. Acham isto normal?!! Não há inspecção?! Acho isto imoral.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.