Já?

Eu sei que o calendário escolar alemão começa mais cedo, mas…

Setenta alunos da Escola Alemã de quarentena em casa devido a um contágio

Recolhimento dos alunos de três turmas as suas habitações foi decidido pela sugerido [sic] pela delegada de saúde.

Atendendo a que a causa é apenas um aluno, questiono-me se, caso algo parecido venha a acontecer numa escola pública, a celeridade e “intensidade” da reacção das autoridades sanitárias serão similares.

10 opiniões sobre “Já?

  1. Que exagero! Bastava meia dúzia de amigos/as mais chegados/as ficarem de castigo sem jogar na Playstation um fim-de-semana. Provavelmente nem apanhou na escola e portanto é um vírus que não está habituado àquele habitat. Fenecerá sem descendência. Sejam corajosos. Todos em força para a escola alemã. Se 300 voluntários baterem o pé, repetidamente até, à porta da escola, esmagaremos o SARS. Vírus perigosos só os do Rui Pinto.
    Estou certo de que tecnologia alemã permitirá um plano B, dois ou três C´s, um plano D, que poderão ser desfasados em 5.67 horários de ida à WC diferentes.
    Não vejo motivos para preocupação.
    As minhas sinceras condolências à família do incauto vírus que se lembrou de escolher tal escola para fazer a sua investida. Lutou abnegadamente mas as forças em presença eram demasiadamente desiguais. À semelhança do Biden, nunca teve uma hipótese.

    Liked by 1 person

  2. Em França e Inglaterra os “cientistas” já estão a ser compelidos a diminuir a quarentena para 7 dias e acabará por ser ainda menor. Assim sendo, podemos prever que as escolas não sofrerão danos: inicia-se a quarentena às 18,30h e termina-se às 8,00 h do dia seguinte, a tempo de ir para as aulas.
    Na Suécia nem máscaras nem nada. Os números agora estão a descer. A população concorda com o governo. Pelos vistos estavam todos mortinhos por se livrar dos velhinhos. A imunidade daquela manada será duradoura? Ninguém sabe.

    Gostar

  3. Estudo da OCDE estima que PIB dos países pode cair 1,5% a médio prazo se alunos não recuperarem matérias.

    Portanto, os teachers que se ponham a pau porque ainda lhes vai ser retirado do salário.
    Aguardamos ansiosamente que sejam actualizados os dados sobre os danos causados à economia pela incompetência da OCDE e pela corrupção generalizada que se se verifica nos países que a integram.

    Gostar

  4. Para os compadres que foram à festa do partido da foice, a Joaquina também já defende que a quarentena dos potenciais praticantes do mata – bicho na venda deva baixar para os 7 dias : “C…lho ! Com tão pouca gente na Atalaia ,vieram de lá com a mesma saúde! E agora o PIB da venda vai cair a pique e tenho de pagar a mesma renda à Junta?”

    Liked by 1 person

      1. Eh Magalhães! Sim, pagamento da renda à Junta, e sem baldas!

        Talvez reminiscências de um passado não muito longínquo, certo é que Traseiras de Judas, cá pela planície, ainda conserva – vagamente – uns tiques algo aparentados com um estado centralizado, e organizado segundo um modelo que remete para dois figurões cujos nomes a Joaquina tem alguma dificuldade em pronunciar .

        Mas soube dizer que só não foi à festa do Adiante! por ter de tratar da venda e do Rosmaninho.

        Liked by 1 person

  5. Não é nessa afamada escola que estão os filhotes da Miss Piggy? Para os filhos dos outros, 1m se possível. Para os dela e deles fecha-se e é já.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.