O problema destas páginas é que são mais de gente ligada a teorias da conspiração do que a uma análise crítica e sensata do que está a ser feito e exigido pelo ME/DGS.
Leiam esta “pérola” de um diretor:
“…as carteiras são duplas e com muitos alunos. Resolvemos criar uma barreira psicológica. Quer ver?”, e mostra imagens de carteira de dois lugares com uma linha colorida a dividir o espaço, como as linhas invisíveis que quem passou por esta tipologia escolar conhece bem. A pequena luta pelo território entre colegas de carteira e ritos associados aos estados emocionais da relação – mais ou menos possessiva consoante o entendimento entre os parceiros. “É, vai dar para alguma diversão”.
Diversão com a saúde e a vida dos outros???!!!
Teremos de volta a Alemanha dos anos 30?
Até onde irá a impunidade dos comissários políticos (vulgo diretores)?
Papás ultra modernos… os petizes não podem ter deveres, nem perturbações no ego, dado que são traumatizantes e redutores da liberdade, só direitos, muitos, individuais, que têm de ser mantidos nem que seja “à chapada” ao resto dos mortais.
Coitados… esperem mais um pouco, quando a China comprar o resto desta Europa decadente, verão que usar máscara e “penico” de forma controlada era coisa de somenos importância.
Sugiro o artigo abaixo porque é verdadeiramente importante: Grande parte das medidas da pandemia não passam de uma encenação… A propagação principal do vírus faz-se por aerossóis… A questão do metro ou do metro e meio é absolutamente irrelevante numa sala sobrelotada e com máscaras de qualidade quase nula… O problema é que poucos lêem artigos científicos e são manipulados pela política…
As escolas a distribuírem 3 máscaras para 4 (QUATRO) meses e de tipo 3 … ou seja sem oferecerem a proteção adequada à comunidade escolar!
Onde andam ao sindicatos e as confederações de país?
Mas quais foram as decisões tomadas que tiveram uma base científica?
OMS, DGS são entidades políticas, não técnicas e nós, e as crianças, sujeitamo-nos a medidas aleatórias que mais não são que um exercicio de poder… Mas ao menos acreditamos que “estamos todos mais protegidos”.
O bom senso e racionalidade foram dispensados há muito, assim como a nossa capacidade de indignação.
Este mais parece ser um grupo de pessoas que passaram pela Covid-19 sem sintomas mas que ficaram com sequelas neurológicas.
GostarLiked by 2 people
O problema destas páginas é que são mais de gente ligada a teorias da conspiração do que a uma análise crítica e sensata do que está a ser feito e exigido pelo ME/DGS.
GostarGostar
Que tristeza !
Tantas invejas … tanta dor de cotovelo.
Enfim.
GostarGostar
Leiam esta “pérola” de um diretor:
“…as carteiras são duplas e com muitos alunos. Resolvemos criar uma barreira psicológica. Quer ver?”, e mostra imagens de carteira de dois lugares com uma linha colorida a dividir o espaço, como as linhas invisíveis que quem passou por esta tipologia escolar conhece bem. A pequena luta pelo território entre colegas de carteira e ritos associados aos estados emocionais da relação – mais ou menos possessiva consoante o entendimento entre os parceiros. “É, vai dar para alguma diversão”.
Diversão com a saúde e a vida dos outros???!!!
Teremos de volta a Alemanha dos anos 30?
Até onde irá a impunidade dos comissários políticos (vulgo diretores)?
GostarGostar
ou serão proto candidatos a comissário(a)s do outro (por)Ventura CHEGAdo?????
GostarGostar
https://duilios.wordpress.com/2020/09/16/horta-horta-no-facebook-escolas-invadidas-por-javalis-no-alentejo/
GostarGostar
Este é o Portugal que temos. Admiram-se de os rebentos se portarem mal na escola com pais deste calibre?
GostarGostar
Nota-se que isto é tudo rapaziada que valoriza a escola. Pior do que isto só a dondoca fofinha que pergunta ao petiz se gosta da escolinha.
GostarGostar
Diga-se de passagem…
a regra de manter os alunos nas salas sem intervalos é pior a emenda qua o soneto
em muitos países é o contrario , privilegia-se o exterior …
aqui deveria ser igual
GostarLiked by 2 people
Vou copiar. Parece impossível!
GostarGostar
Papás ultra modernos… os petizes não podem ter deveres, nem perturbações no ego, dado que são traumatizantes e redutores da liberdade, só direitos, muitos, individuais, que têm de ser mantidos nem que seja “à chapada” ao resto dos mortais.
Coitados… esperem mais um pouco, quando a China comprar o resto desta Europa decadente, verão que usar máscara e “penico” de forma controlada era coisa de somenos importância.
GostarGostar
Sugiro o artigo abaixo porque é verdadeiramente importante: Grande parte das medidas da pandemia não passam de uma encenação… A propagação principal do vírus faz-se por aerossóis… A questão do metro ou do metro e meio é absolutamente irrelevante numa sala sobrelotada e com máscaras de qualidade quase nula… O problema é que poucos lêem artigos científicos e são manipulados pela política…
https://observador.pt/opiniao/sera-o-regresso-as-escolas-uma-bomba-relogio-pandemica/
GostarLiked by 1 person
As escolas a distribuírem 3 máscaras para 4 (QUATRO) meses e de tipo 3 … ou seja sem oferecerem a proteção adequada à comunidade escolar!
Onde andam ao sindicatos e as confederações de país?
GostarGostar
Mas quais foram as decisões tomadas que tiveram uma base científica?
OMS, DGS são entidades políticas, não técnicas e nós, e as crianças, sujeitamo-nos a medidas aleatórias que mais não são que um exercicio de poder… Mas ao menos acreditamos que “estamos todos mais protegidos”.
O bom senso e racionalidade foram dispensados há muito, assim como a nossa capacidade de indignação.
GostarGostar