Em colégios privados de prestígio, um caso positivo faz com que a “autoridade local de saúde” mande a turma inteira para casa. Em escolas públicas, com um caso positivo a “autoridade local de saúde” manda o menino ou menina para casa e aconselha que não se espalhe qualquer “alarmismo”.
Já o actual PM “avisou” que na próxima semana deveremos chegar aos 1000 novos casos diários, algo que só aconteceu em 21 de Março e 10 de Abril. Conseguem encontrar as semelhanças/diferenças entre o que então se fez e o que agora (não) se prevê?
O problema é muito complicado e de muito difícil resolução.
Mas esta dualidade de critérios não se entende. Julgo que infelizmente é assim pq os filhos de Pais em que ambos são obrigados a trabalhar fora de casa ( e quase sempre pior pagas ) não podem faltar mesmo ( ameaças de despedimentos ,etc ) já com os filhos das bombocas não existe esse problema . ( Profissões em que são obrigatórias maiores habilitações )
Autoridades de saúde …
GostarLiked by 1 person
Não é assim tão linear. Esse duplo padrão pode ser aplicado dentro de uma escola privada ( no colégio Mira Rio, por exemplo) ou entre duas escolas públicas (Emídio Garcia em Bragança e Torre de Moncorvo).
GostarGostar
O critério é tipo…conforme 🙂
Futuras elites precisam de mais proteção, certo?
GostarGostar
Os suecos têm um número de mortos por milhão de habitantes idêntico ao Brasil ou aos EUA… para os intelectuais e a (vendida) imprensa portuguesa o Trump e o Bolsonaro são estúpidos e loucos, os suecos são inteligentíssimos e muito “à frente”…..
GostarGostar
Pois…o “rastreio epidemiológico” tem revelado que muitos jogadores de futebol foram infectados pelos filhos que frequentavam escolas internacionais, as primeiras a mandarem turmas para casa devido ao covid.
GostarGostar
Isto, nota-se que temos um governo de esquerda. Ui, se se nota…
GostarLiked by 2 people
O número de infectados está a aumentar (devido ao nùmero de testes), mas e o número de simptomáticos? E o de hospitalizados? E o de mortos?
Tomam-se decisões “one size fits all” com completa desconsideração pelos dados!
Dieta exclusiva de medo, medo e mais medo!
Medo de morrer também tenho, mas de testar positivo sentindo-me bem…
GostarGostar
Não me incomoda nada que teste positivo, desde que depois não vá fazer visitas a um lar ou confraternizar para a discoteca ou porta de uma escola.
Pessoalmente, não é o medo que me “move”, mas sim a possibilidade de fazer mal a terceiros, de forma (in)consciente.
GostarGostar
https://duilios.wordpress.com/2020/09/19/crianca-infetada-com-covid-19no-jardim-escola-joao-de-deus-de-tavira/
GostarGostar
Mas é imunidade de grupo que se pretende??? Assuma-se então!!
GostarGostar
Será o caso sueco a portuguesa.
GostarGostar
Diz o Zarolho que se trata de uma conversão aos lideres Trump e Bolsonaro!!! Será?
GostarGostar