Pelo Educare

Umas das “novidades” no arranque deste ano lectivo foi a “teoria das bolhas”, importada de outras paragens de forma muito pouco crítica e que tem sido apresentada como se fosse uma estratégia eficaz para a segurança dos alunos nas escolas e, por extensão, da reabertura das escolas e das aulas presenciais.

(…)

Há escolas que, em virtude de terem menos alunos ou terem sido intervencionadas pela Parque Escolar e disporem de equipamentos mais adequados, conseguiram criar ambientes seguros para os alunos, com condições próximas das ideais. Mas essa não é a realidade da maioria, que me desculpem os optimistas do “tudo vai acabar bem” com tapetes de arco-íris à porta de casa.

Que a “teoria das bolhas” sirva a “narrativa” política não me admira. Que um “ministro cientista” a apresente como válida é que me impressiona um pouco. Apenas um pouco. Porque já me habituei a quase tudo.

9 thoughts on “Pelo Educare

  1. … ” equipamentos mais adequados ,conseguirem criar ambientes seguros para os alunos “…

    Resido em S. João do Estoril.
    Próximo da Escola Secundária. Vejo passar grupos de ( 5, 10, 20 ,etc) permanentemente . Vão abastecer – se P. Doce (refeições ) . Nenhum ,mas nenhum com máscara. Tudo na maior.

    Gostar

    1. É normal, são jovens. E sejamos sinceros, todos nos continuamos a conviver com amigos e familiares (sim, há gente muito afectada por isto que não) e quando estamos em grupo, mesmo que sejam 10 pessoas juntas, usamos máscara? Eu não uso e não sou jovem.

      Liked by 1 person

  2. Professores do ensino superior vão fazer greve pelo “direito à saúde”

    Pré-aviso entregue pelo Snesup permite que os docentes possam recusar dar aulas sempre que considerem não estar reunidas as condições de segurança nas salas de universidades e politécnicos.

    Nós estamos á espera de quê?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.