Acerca da notícia do Correio da Manhã e da “falta de incentivos” aos professores para fazerem substituições, já escrevi o que acho: bastaria voltarmos a algumas “autonomias” do passado, quando se dizia que as escolas não tinham “autonomia” mas algumas “liberdades”. Mas em nome de uma visão medíocre de gestão dos recursos humanos que permitiu poupar uma pequena parte do que se enterra no buraco da família salgado (sim, já ouço alguns a clamarem por “demagogia”), as coisas deram nisto. Haver professores, há, condições para exercerem a docência sem ser num regime pouco digo é que não. A questão não passa por falta de “incentivos”, bastando ter da legislação aplicável uma visão mais “flexível”.
Para a semana, explico um pouco melhor isto no Público, aproveitando parte de um texto aqui do blogue e um pouco à boleia das declarações do ministro Tiago que, ao fim de tantos anos no cargo (está a caminho de começar o sexto…), parece continuar tão desinformado como no primeiro dia.

Vai iniciar o 6°ano ?
Esta agora … nem dá para acreditar.
GostarGostar
Nem mais!
GostarGostar
Paulo Prudêncio és de Ed. Física , INEF , ISEF ? Ou de que escola ?
GostarGostar
Ele não está desinformado. Ele é mesmo desonesto e desleal.
GostarGostar
fcferreira ,
Não sei .
Mandam – no para a frente do touro.
Acho que se limita a apanhar bonés .
GostarGostar
Magalhães,
Discordo. É desonesto e acintoso. Onde está o radical defensor dos professores? Cada vez que o ouço falar há sempre uma mentira, sempre uma ideia para enganar o Zé Povinho.
Percebo que não possa tomar outras medidas, não pode é ser desleal e imputar as culpas a terceiros. A máquina oleada das RR semanais? Horários de 2, 3, 4 6 horas a concurso? A falta de respeito pelos professores de grupos de risco? A palhaçada com os procedimentos das escolas face a casos de Covid?
A deslealdade com o SToP? Infelizmente há muitas mais situações, porventura mais importantes, que podiam ser adicionadas a estás.
Conheci-o em 2012, ano em que fez um juramento de lealdade. Lamento, não lhe perdoo. Está por opção, não está sob coação.
GostarLiked by 1 person
fcferreira ,
É pá …
És capaz de ter razão no teu comentário.
Mas se assim é … retirar -se de um filme em que é o actor principal … é ainda muito pior . Mas repito , tinha outra imagem do bicho . Agora acho que comecei a concordar contigo.
” Pior a emenda que o soneto “.
GostarLiked by 1 person
https://duilios.wordpress.com/2020/10/05/alunos-de-duas-escolas-em-quarentena/
Em Mem Martins…
GostarGostar