Há Alturas Em Que Até Há Muito Sobre O Que Escrever…

… mas depois há muitas sensibilidades à flor da pele e as pessoas amofinam-se porque pensam que posso estar a escrever sobre elas e às vezes estou mesmo, por muito que não queira.

Por exemplo, não deixo de invejar quem, mesmo com as actividades específicas do seu “projecto” canceladas por causa da pandemia, continue de rabo sentado horas a fio, à conta do “crédito”.

Ou para quem agora parece ter renascido em toda a sua enorme competência didático-pedagógico-administrativa e faz tudo para que tal se note.

E o que dizer de quem tem a sorte de estar em abençoado sítio onde lhes é processada a progressão na carreira logo no mês seguinte, enquanto em outros se fica meses a ouvir música.

Confesso que ando com escassa boa-vontade e menor tolerância para tudo aquilo que a pandemia serve para justificar, como se não fosse outra coisa.

Ahhhhhh… e o que me chateiam as conversas dos “afectos” sem prática correspondente, a não ser aquelas encenações que fazem disparar qualquer detector de vernizes mal pincelados a milhas de distância…

(e, claro, também me aborrecem certos “melros” – por favor, não confundir com o colega que é director de um centro de formação que muito estimo – que aparecem a comentar, sem contexto ou conhecimento, a acusar os outros dos preconceitos que, tadinhos, estão principalmente nas suas cabecinhas… mais valia saberem um poucocinho da “poda” antes de sacarem da tesoura…)

One thought on “Há Alturas Em Que Até Há Muito Sobre O Que Escrever…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.