Aquilo de mandar para casa só os alunos que estão perto na sala de aula de algum@ colega que teste positivo. Já os que estiveram agarrados a el@ no corredor, à porta da sala, no caminho de entrada e saída da escola, não vale a pena, porque o pensamento mágico tudo protege.
Instalemos a app que essa é que nos vai proteger a todos e é essencial para quebrar as cadeias de transmissão. Costa, o Primeiro, dixit.
GostarGostar
https://duilios.wordpress.com/2020/10/20/23746
GostarGostar
Volto à minha … não se entende , mas deve ser para ninguém interessado entender .
Brincar com coisas sérias …
GostarGostar
Os professores e os funcionários ou vivem num mundo imaginário ou num mundo de irresponsabilidade. Os alunos comportam-se exactamente de acordo com os deveres e regras que lhes são comunicados; portanto, não há situações anómalas. Mas, admitindo que algumas se registam, tal deve-se unicamente à falta de informação por parte dos discentes — pois eles são agentes puramente racionais; assim, verificando-se tal eventualidade, a culpa só pode ser assacada aos docentes e escolas, pois não tratam de transmitir convenientemente as regras de distanciamento social e de evitamento de contacto com superfícies e objectos (na verdade, não basta transmitir as regras, como pensam os mais retrógrados: é preciso assegurar-se de que as regras são bem compreendidas por cada aluno, atendendo à sua especificidade cognitiva e social).
GostarGostar
Assalto à mão armada a loja de câmbio na Costa da Caparica rende mais de 25 mil euros a quadrilha (CM)
Pelo menos 800 professores em falta iam ter salários entre os 555 e os 750 euros (Público)
Jovens
Se ainda estiverdes na Lusa Pátria, no momento de escolherdes o vosso mister não hesiteis!
GostarLiked by 1 person
Parece-me mais o pensamento nazi, deixam-se morrer os velhos e os fracos. Constrói-se a sociedade ariana do século XXI.
GostarGostar
Guinote, por aqui nem isso! Teste positivo dentro de uma sala de aula e ninguém é mandado testar, ninguém é enviado para quarentena! Valham-me os deuses todos!
GostarGostar
dá azo ao absurdo de uma parte da turma ficar em casa e outra continuar a ir para a escola. Depois espera-se que os bovinos dos docentes se resignem a lecionar na escola a uns e ir para casa em trabalho extraordinário não remunerado lecionar aos outros, com o receio de serem rotulados de egocêntricos se manifestarem contrariedade.
GostarGostar