Teria Graça (Não É A Senhora Da DGS, Porque A Essa, Enfim… Escasseia-lhe A Dita Mesmo Quando Se Esforça) Se Não Fosse Tão Estúpido

Aquilo de mandar para casa só os alunos que estão perto na sala de aula de algum@ colega que teste positivo. Já os que estiveram agarrados a el@ no corredor, à porta da sala, no caminho de entrada e saída da escola, não vale a pena, porque o pensamento mágico tudo protege.

8 thoughts on “Teria Graça (Não É A Senhora Da DGS, Porque A Essa, Enfim… Escasseia-lhe A Dita Mesmo Quando Se Esforça) Se Não Fosse Tão Estúpido

  1. Os professores e os funcionários ou vivem num mundo imaginário ou num mundo de irresponsabilidade. Os alunos comportam-se exactamente de acordo com os deveres e regras que lhes são comunicados; portanto, não há situações anómalas. Mas, admitindo que algumas se registam, tal deve-se unicamente à falta de informação por parte dos discentes — pois eles são agentes puramente racionais; assim, verificando-se tal eventualidade, a culpa só pode ser assacada aos docentes e escolas, pois não tratam de transmitir convenientemente as regras de distanciamento social e de evitamento de contacto com superfícies e objectos (na verdade, não basta transmitir as regras, como pensam os mais retrógrados: é preciso assegurar-se de que as regras são bem compreendidas por cada aluno, atendendo à sua especificidade cognitiva e social).

    Gostar

  2. Assalto à mão armada a loja de câmbio na Costa da Caparica rende mais de 25 mil euros a quadrilha (CM)
    Pelo menos 800 professores em falta iam ter salários entre os 555 e os 750 euros (Público)

    Jovens
    Se ainda estiverdes na Lusa Pátria, no momento de escolherdes o vosso mister não hesiteis!

    Liked by 1 person

  3. Guinote, por aqui nem isso! Teste positivo dentro de uma sala de aula e ninguém é mandado testar, ninguém é enviado para quarentena! Valham-me os deuses todos!

    Gostar

  4. dá azo ao absurdo de uma parte da turma ficar em casa e outra continuar a ir para a escola. Depois espera-se que os bovinos dos docentes se resignem a lecionar na escola a uns e ir para casa em trabalho extraordinário não remunerado lecionar aos outros, com o receio de serem rotulados de egocêntricos se manifestarem contrariedade.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.