2ª Feira

Como subavaliar fortemente os casos positivos nas escolas, entre os alunos? Simples… por um lado, há os que tendo familiares positivos, se estiverem assintomáticos, nem sequer são testados, devendo ficar apenas uns dias em casa por precaução, mas não entrando em quaisquer estatísticas; por outro, há os, que tendo sintomas, só conseguem ter o teste prescrito para uma semana ou depois do aparecimento dos ditos cujos, o que dá uma margem de possibilidade elevada de já estarem negativos quando forem testados.

6 thoughts on “2ª Feira

  1. As modalidades são muitas e variadas. Caso positivo numa turma e ninguém vai para quarentena e ninguém é testado. Caso positivo numa família e é a restante família que anda atrás das entidades de saúde para ser testada e, por vezes, 15 dias depois ainda nem foi contactada apesar das múltiplas tentativas para o efeito por parte do agregado familiar. Caso positivo nos pais e uma aventesma manda o filho ir para a escola porque testou negativo. Enfim! Vamos entrar pelo cano. Aliás, já lá estamos dentro. Valham-nos os deuses todos!

    Liked by 1 person

  2. Outra gira… mandar para casa os alunos de uma turma de Secundário com base na planta de uma disciplina de opção que não tem os alunos todos da turma, nem a mesma disposição de outras salas.

    Mais outra… mandar para casa professores até fazerem o teste que, de der negativo, implica que tenham de meter atestado e perder 3 dias de salário, porque a “autoridade local de saúde” não passa qualquer declaração escrita.

    Gostar

    1. Só me apetece dizer palavrões. Aqui no meu burgo ainda não estamos nesse estado, mas garanto que só fico em casa depois de ter a declaraçãozinha da autoridade, caso contrario levam todos comigo.

      Gostar

  3. Só me apetece dizer palavrões. Aqui no meu burgo ainda não estamos nesse estado, mas garanto que só fico em casa depois de ter a declaraçãozinha da autoridade, caso contrario levam todos comigo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.