Entretanto, O PCP…

… tornou-se um pilar do “arco da governabilidade” e abstém-se de forma “responsável” na votação do OE na generalidade (garantindo, como se esperaria, que na especialidade vai fazer conquistas mil), à espera do que cai da mesa. Parece não ter percebido (e a lição dos Açores fica lá distante) que por cada aljube que cativa para os seus quadros “jovens” perde umas centenas ou milhares de votos. E cada ano de colaboracionismo sem contrapartidas compreensíveis, custa-lhe um par de câmaras. Um destes dias, até @s pet shop boys and girls lhes passam a perna e outro morde-lhes os calcanhares (ok, esgotei os trocadilhos parvos por hoje). Não admira que até os alemães tenham passado a adorar o nosso governo sustentado na nossa velha esquerda “radical”.

3 thoughts on “Entretanto, O PCP…

  1. E os 6 anos de serviço foram definitivamente enterrados. Fica demonstrado o menosprezo pela classe docente de TODOS os partidos.
    Para os muito sortudos- aqueles que escapam às malhas das vagas nos escalões- aos 67 anos estão a entrar no 1º ano do 10º escalão. Para os azarados que ainda consigam ficar a ‘patinar’ 4 anos para entrar no 7º escalão, aos 71 anos estão a entrar no 1º ano do 10º escalão. No cenário mais realista, a maioria chegará à putativa aposentação algures no 7º/8º escalão.
    Mas, perante o cenário de a curto prazo, muitos poderem ser vitimas ‘covidianas’, a resignação de que o topo é inalcançável está instalada, e vai-se ‘vivendo um dia de cada vez’, a expressão tuga tão tipicamente derrotista, mas que passa por ser motivadora…

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.