3ª Feira

Agora essa hipótese mantém-se, mas para uma grande maioria dos casos não será precisa qualquer declaração do patrão, bastando uma declaração do próprio trabalhador “sob compromisso de honra”, “se a deslocação se realizar entre concelhos limítrofes ao da residência habitual ou na mesma Área Metropolitana”.

7 thoughts on “3ª Feira

  1. O que realmente está escrito na resolução do Conselho de Ministros é que os profs se podem deslocar para onde lhe apetecer fora do concelho de residência e não só para a viagem escola-casa e volta, pois na exceção não diz isso, certo?

    “15 – Determinar que os cidadãos não podem circular para fora do concelho de residência habitual no período compreendido entre as 00:00 h do dia 30 de outubro de 2020 e as 06:00 h do dia 3 de novembro de 2020, salvo por motivos de saúde ou por outros motivos de urgência imperiosa.

    16 – Determinar que a restrição prevista no número anterior não se aplica:

    a) Aos profissionais de saúde e outros trabalhadores de instituições de saúde e de apoio social, bem como ao pessoal docente e não docente dos estabelecimentos escolares;”

    Liked by 1 person

  2. Boa notícias!
    Quem já teve pode voltar a ter. Era uma preocupação ver tantos cidadãos, imunizados em manada, verem-se agora injustamente privados de uma merecida quarentena.
    A major study led by Imperial College London, involving 365,000 participants in England and conducted between 20 June and 28 September, showed the number of people testing positive for antibodies fell by over 25 percent across the study period – from almost roughly six percent to 4.4 percent.

    Gostar

  3. Aproveita-se e dá-se um salto a qualquer lado para espairecer. Um avião é muito mais seguro que uma escola.

    “Os riscos de transmissão da covid-19 durante voos são muito baixos e inferiores a outras actividades de rotina durante a pandemia, tais como ir às compras à mercearia ou sair para jantar, quando se utilizam máscaras e se tomam outras medidas, disseram os investigadores da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, esta terça-feira, 27 de Outubro.”

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.