Os Programas Das Disciplinas Foram Revogados?

É demasiado idiota apresentar o “Perfil” como referencial para as provas de aferição (há quem ande a ficar mesmo inchado com a paternidade). Mais valia acabarem com esta rematada palermice que não serve para nada, muito menos agora.

As provas de aferição têm por referência o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e ainda os seguintes documentos curriculares:
– Inglês (51) – as Aprendizagens Essenciais e as orientações presentes no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas – QECR;
– Português (55) – as Aprendizagens Essenciais;

4 thoughts on “Os Programas Das Disciplinas Foram Revogados?

  1. Não concordo, Paulo: acredito mais no poder antisséptico das aprendizagens essenciais do que o do gel borrachão com que me aspergem as mãozinhas à entrada do portão da escola. Também não se deve menosprezar as potencialidades curativas da Dra. Gosma, perdão Cosma, Cosme, ou que raio é, numa vertente mais homeopatética, quer dizer, homeopática.

    Gostar

  2. As aprendizagens essenciais remetem para os programas. Assim sendo estes não foram revogados, foram apenas menorizados. Mas muito mais “interessante” é a estrutura das provas que será, tal como a distribuição das cotações, idêntica ao que vimos o ano passado.

    Liked by 1 person

    1. Alguém no Ministério deve ter achado que as boas notas obtidas dão uma boa imagem das políticas adotadas. Vai daí, nada como voltar a repetir a receita.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.