Vão Aparecer Muitos Professores Por Aí

Claro que isto chegou assim já ao entardecer de ontem, quando as escolas tinham produzido pelo país milhares e milhares de declarações

Exma.(o)s Senhora(e)s

Diretora(e)s / Presidentes de CAP,

Na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros n.º 89-A/2020, de 26 de outubro, que vem determinar que os cidadãos não podem circular para fora do concelho de residência habitual, no período compreendido entre as 00:00h do dia 30 de outubro de 2020 e as 06:00h do dia 3 de novembro de 2020, chamo a vossa melhor atenção para as seguintes disposições aí enunciadas no que respeita ao setor da Educação;

1-    Nos termos da alínea a), do n.º 16, da referida RCM, a restrição de circulação, nesses dias, não se aplica ao “pessoal docente e não docente dos estabelecimentos escolares”;

2-    Conforme a alínea g), do mesmo n.º 16, a restrição de circulação, nesses dias, também não se aplica a “menores e seus acompanhantes para estabelecimentos escolares, creches e atividades de tempos livres, bem como às deslocações de estudantes para instituições de ensino superior ou outros estabelecimentos escolares”.

Ainda assim, no caso de algum elemento da comunidade educativa ser abordado pelas forças de segurança pública poderá declarar que o motivo da deslocação é o trabalho/frequência da Escola.

Mais solicito, que estas informações/disposições constantes na RCM n.º 89-A/2020, de 26 de outubro, possam ser divulgadas por todos os elementos da comunidade educativa.

 Com os melhores cumprimentos,

João Miguel Gonçalves

Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares

4 thoughts on “Vão Aparecer Muitos Professores Por Aí

  1. A resolução claramente diz que a restrição de não circulação não se aplica a professores, ponto. Deveria ter ressalvado logo que não se aplicava em situações comprovadas de circulação por motivos de serviço. Assim continuo a questionar posso ir no sábado de manhã fazer compras a um supermercado de outro concelho? Posso sempre argumentar que vou comprar materiais para as minhas aulas…!
    E desde quinta-feira que todas estas questões me assaltaram e que acho que o governo e quem nele trabalha deveriam produzir desde logo os esclarecimentos necessários. Efectivamente muitas escolas criaram as tais declarações na segunda-feira para professores e alunos e afinal não era preciso. Isto é tão típico infelizmente!

    Gostar

  2. A minha honra está salva: não precisarei de a invocar para ir aos caramelos a Badajoz.
    A continuarmos assim ainda me arranjam uma ponte entre os feriados de Dezembro e o Ano Novo.

    Gostar

  3. E assim o Tiago resolve o problema da falta de professores. É o incentivo que faltava: qual valorização da carreira; qual contabilização integral do tempo congelado; qual fim da burocracia. O livre-trânsito inter-concelhio foi uma jogada de mestre!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.