Acredito que o progresso deve ser uma realidade a cada nova geração, mesmo quando há muitos indicadores em contrário. Dito isto, acho muito estranho que se ande a espalhar um discurso acerca dos traumas imensos causados por algumas medicas em curso para minimizar os riscos de contágio. Apesar de não concordar com algumas, que acho serem escassamente úteis, também considero hiperbolizadas as consequências que alguns anunciam. Cresci sem centros comerciais e com tudo a fechar a partir da uma da tarde de sábado (e canal e meio de televisão) e acho que a minha geração até é bem mais resistente do que outras que se seguiram em relação a muitas adversidades. Aliás, acho que em muitos casos esse discurso muito preocupado com “traumas” tem origem em quem cresceu com muita coisa e pouca capacidade de resistência às dificuldades. Passar dois fins de semana em família restrita parece ser um esforço imenso, uma provação próxima de um qualquer purgatório. O que eu compreendo, em pessoal que parece ter da família uma ideia muito diferente da minha, que até sou descrente. Estranho que sintam tanta dificuldade em ficarem “confinados” ao fim de semana, em especial gente que se apresenta como bem pensante, até com instrução e recursos acima da média. Em especial quem parece considerar que “liberdade” é sair de casa para espaços fechados, cheios de gente. Estranho ainda mais quem critique os excessos do capitalismo, mas desfaleça se lhes tiram umas tardes de consumismo.
Eu tb cresci sem Centros Comerciais e com apenas a RTP1.
TV ? O meu Querido Pai foi adiando a sua compra … receio de que nos pudesse perturbar no estudo.
Aulas Liceu ? Alunos da manhã ou da tarde. Divertimentos ? Brincar na rua com os amigos, cinema ,ir acampar ,etc Muito menos ” coisas ” ocupações mas julgo muito mais felizes.
GostarGostar
Na rua ? Jogos de futebol ,escondidas ,apanhada , etc ,falar e rir.
Aproveitar a vida. Ir à praia .
Antiguidades.
GostarLiked by 1 person
O Costa pai natal
https://duilios.wordpress.com/2020/11/12/que-computadores-vao-ser-entregues-aos-alunos-ministerio-esclarece-procedimentos-comregras/
GostarGostar
GostarGostar
O problema é que muita gente desaprendeu a estar em família! Ponto.
GostarGostar
Apoiado!!! (sou da sua geração)
GostarGostar