6ª Feira

Falam em “antecipar” as férias escolares por causa do “pico”. Em boa verdade, a “antecipação” consiste em colocá-las onde normalmente estão, mais ou menos um par de dias. E se é verdade que o teletrabalho é mesmo obrigatório (“sempre quer possível”) em concelhos que representam 85% da população, a petizada nem ficará ao abandono (espera-se…). E sempre se poderiam evitar reuniões até praticamente à véspera de Natal, o que para alguns idiotas parece lógico, pois os “professores não devem estar de férias nestas alturas, porque parece mal”. Por “idiotas” entendam-se especialmente professor@s que dizem isto, com um ar que nos deixa sem dúvidas acerca do vazio que deve ser o resto da sua vida, portões fora.

(claro que criaturas maledicentes como eu, poderão inquirir se, sendo verdade que não existe relação entre as actividades escolares e o aumento dos contágios, porque será necessária tal medida… será porque assim poderão fazer algo sem perder a face de modo muito evidente?)

5 thoughts on “6ª Feira

  1. Nada mais irritante do que os “colegas” que não têm dia livre, mas dia de trabalho individual, que não têm férias do Natal, da Páscoa e do Carnaval, mas tão-só interrupções lectivas, que não têm intervalos, mas uns minutos extra para tratar disto e daquilo. Rapidamente passam da má consciência profissional para tiques, quando não desvarios, inquisitoriais e da autoglorificação. São uns tristes que confundem qualidade com quantidade, valor com frenesim, produtividade com queima de tempo, trabalho intelectual com trabalho mecânico, verdadeira vida com vida laboral. São, para usar uma expressão do António Ferro, uns “etcetera da vida”.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.