A Suécia, cuja estratégia contra a covid-19 tem sido relativamente descontraída, limitou a oito o número de pessoas em reuniões públicas a partir desta terça-feira, a medida mais radical promovida na segunda vaga pelo Governo, agora mais intervencionista.
As restrições de reuniões – uma decisão “sem paralelo em tempos modernos”, segundo o primeiro-ministro social-democrata, Stefan Löfven – segue-se à proibição de venda de álcool a partir das 22h e à ordem de encerramento da hotelaria e discotecas às 22h30, que entraram em vigor na semana passada.
Espanha com novo máximo diário de mortes da segunda vaga
A Espanha registou hoje mais 537 mortes atribuídas à covid-19, um novo máximo diário de óbitos durante a segunda vaga da pandemia, passando o total de mortes para 43.668, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
Reino Unido com mais 608 mortes, o maior aumento desde Maio
Registaram-se mais 608 mortes por covid-19 no Reino Unido, o que representa o maior número diário desde 12 de Maio, quando morreram 614 pessoas infectadas com o novo coronavírus.
Itália regista maior número diário de mortes desde 28 de Março
Itália registou 853 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, o valor diário mais elevado desde 28 de Março (889). No total, o país contabiliza 51.306 óbitos provocados pelo novo coronavírus.