5ª Feira

Na Bélgica, são permitidas apenas quatro pessoas em celebrações do Natal e mesmo assim com regras muito específicas, mas em Portugal há escolas onde se podem “ajuntar” 8, 10 ou mais pessoas em reuniões de avaliação presenciais. Como acontece em reuniões do 3º ciclo ou do Secundário, nomeadamente quando há disciplinas com alunos de turmas diferentes. Por certo, porque quem decide o faz em gabinete de acesso reservado. E depois querem que acreditemos naquilo das “bolhas” e na lucidez desta malta. E falo em falta de lucidez para não falar em excesso de outras coisas que poderiam ser consideradas ofensivas.

Ainda vamos a tempo da tutela, tão resguardada de exposição pública nestes tempos, intervir nisto, mesmo que se trate de direcções amigas. Porque o que mereciam era uma de atestados de risco nesses dias.

8 thoughts on “5ª Feira

  1. Atestados ” de risco ” ou de outras doenças várias irão ocorrer.
    Sobrarão 1 ou 2 cromos por reunião. Mas esses cromos por serem tão , tão bons e dedicados ( maior parte das vezes nem bons professores são ) estarão firmes. É a forma de se tentarem afirmar.
    Tristes !!!

    Gostar

  2. ” Ah ! Agora percebo ! ” , proclama a Joaquina . E esclarece : ” Por isso dois da Bélgica que no Domingo se sentaram aqui à porta da venda me disseram que , p`ro mata-bicho, só devo deixar entrar 4 compadres de cada vez ! “.

    Quando lhes disse que no EstudoNaVenda se “ajuntavam” 8 ou 10 pessoas em reuniões presenciais , os turistas – que arranhavam o dialecto traseirense – escandalizados perguntaram : “Atão a internet ainda não chegou a Portugal ?” .

    A Joaquina corou de vergonha…

    Gostar

  3. Reuniões intercalares PRESENCIAIS, no final do mês passado, no Agrupamento de Escolas de Agualva Mira-Sintra!
    Várias! Todas as que se puderam realizar até às 19 horas! Depois dessa hora, eventualmente, por ausência de funcionários na escola, realizaram-se online.
    Nome do potencial criminoso e fura leis da República: Diretor Luís Henriques!
    Para que não restem dúvidas: o meu nome é Ricardo Silva e dou aulas no Agrupamento de Escolas D. Carlos I em Sintra! Se o potencial criminoso quiser por lá aparecer, pode ser que lhe ofereça um chá e um par de bolachas!

    Gostar

  4. Pois Ricardo… mas tal como com outras matérias, o pessoal cada vez faz menos ondas e ainda tenta que os outros em redor não façam, para não sentirem uma “picadinha” na consciência.

    Há uns tempos alguém (mais adiante na carreira do que eu, praticamente topo, mas só com mais uns 3 anitos) me perguntava… “mas se nos convocam, podemos recusar?” a propósito das famosas observações de aulas em outras escolas.

    Nem sei se respondi. Não vale a pena.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.