Onde? Como? A Sério?

Apesar de ser esperada uma segunda vaga da pandemia para depois do Verão e da necessidade de preparar as escolas para suspensões de aulas presenciais, só a meio do 1.º período começaram a chegar às escolas os primeiros kits da Escola Digital para os alunos que precisem de ter aulas a partir de casa.

O relatório revela que foi durante este estado de emergência que se deu o “início da distribuição dos kits de computadores (computador portátil, auscultador com microfone e mochila) e conectividade (hotspot e cartão SIM) às escolas”. O documento especifica que “começaram a chegar às escolas, na segunda semana de Novembro, os primeiros kits do programa “Escola Digital”, adiantando que, “num primeiro momento, será dada particular atenção aos alunos abrangidos por apoios no âmbito da Acção Social Escolar, iniciando-se com os alunos do escalão A que frequentam o ensino secundário, priorizando aqueles que não têm acesso a equipamentos electrónicos em casa”.

3 thoughts on “Onde? Como? A Sério?

  1. Dada é conhecida gulodice do nosso primeiro por alguns acepipes ortográficos, consumindo-os sofregamente e recusando partilhá-los com os alvos das suas comunicações, o texto da conferência de imprensa acabou por ser transcrito de forma algo insatisfatória.

    AC: O essencial para combater o Insidioso é que os portugueses se compenetrem de que não se podem aliviar. Tão potanto poibidas as festas nas vias púbicas. Se nas próximas semanas for ultrapassada a linha vemelha, moblizaremos a linha amarela. Se o metro não for suficiente, contratualizaremos ótocarros de turismo. Sem os turistas, é óvio, porque não cremos ajuntamentos nas vias. As medidas actuais mantêm-se até 7 de janeiro, mais coisa menos coisa. Nessa altura veremos se é preciso aumentar. Desde que isso não entupa as vias, que estão com muita afluência.
    A ciculação tá poibida no anos novo mas há uma folga no dia 26 para o Pai Natal poder regressar a casa.

    Jornalista: Senhor primeiro-ministro não percebi se o Pai Natal poderá viajar acompanhado pelo coelhinho quando for ao circo.

    AC: Confiamos na responsabilidade das pessoas e não queremos interferir na maneira como decorrerá esse convívio. Se é em pé, se é sentado, espera tradicional entre nós, se é com protecção ou sem protecção … Mas temos todos que nos lembrar que quanto mais tempo tivermos sem proteção maior é o risco.

    Jornalista: Senhor primeiro-ministro o risco será vermelho?

    AC: O risco é o Chega. A linha, de acordo com o meu compadre Jerónimo, é que é vremelha.

    Comentador encartado: Tivemos um António Costa em grande forma …

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.