Acho Absolutamente Inadmissível

Colegas do ensino público a convocar alunos a meio de um domingo para aulas síncronas na manhã de um dia em que foi decretada a suspensão de actividades lectivas e em que isso até foi imposto pelo ME ao próprio ensino privado. Aulas de duas horas e com tarefas de avaliação. Inadmissível. A tantos níveis, Perderam aulas com as “pontes”? Flexibilizem! Não foi isso que vos andaram a dizer para fazer? Não andaram em tantas formações a aprender a flexibilizar? Aulas síncronas de duas horas, com alunos a ser avaliados em que foi explicitamente decretado que não haveria actividades lectivas? Há quem só tenha o que mereça. O que me custa é que a miudagem fica com receio de não aparecer,

Se o órgão de gestão não sabe, deveria saber. E não permitir. Ou fingir, depois, que não soube ou que já nada pode fazer. Uma absoluta vergonha. Estamos no primeiro período. Os feriados já estavam no calendário. É por causa de duas aulas que tudo vem abaixo? Grelhem menos e aprendam mais jogo de cintura. Eu que até sou para o rotundo e dizem que teimoso, aprendi.

19 thoughts on “Acho Absolutamente Inadmissível

  1. Lá está, a culpa não é só dos diretores tiranetes… há por aí muita gentinha que adora usar e abusar de um bom cilício… imagino quando terminam essas 2 horas de aulas síncronas, o clímax que devem atingir! Espelho meu, espelho meu, haverá professor melhor que eu?

    Gostar

  2. Férias? Fins-de-semana? Feriados? Para muita gentinha, pelos vistos, tende tudo a ser “interrupções das actividades lectivas “. Para os animais que gostam que lhes ponham o cabresto no lombo.

    Gostar

  3. Apesar de fora do tópico, digam se não é também inacreditável ter aulas transmitidas em direto para casa dos pais (pelo Teams), com o pressuposto de isso inibir maus comportamentos dos alunos. Já falei com a direção mas desvalorizaram. Se calhar tem de ser com queixa a ACT, com advogado, sei lá… Não tenho parecer jurídico mas a violação do direito à imagem parece-me óbvia.
    Que acha, Paulo?

    Gostar

    1. acho que sim … sincronas para mim so ha chat
      recuso a dar a minha imagem a cafes, familias e centros comerciais

      as direcoes querem la saber … nao dao aulas
      as direcoes querem é ficar bonito

      mas olha contam-se pelos dedos da mao profs que se importam nas escolas … pelo menos na minha

      Gostar

    2. Discordo por completo dessa forma de dar aulas, mesmo com parte da turma em casa. Não que me incomode que os pais verifiquem o que faço, mas porque contraria tudo o que se diz por aí em relação a questões de privacidade e não só.

      Gostar

  4. Há muito que deixei de me espantar com os professores madresteresas e com estes professores tipo “escuteiros que arrastam a velhinha para o outro lado da rua (apesar de ela se fartar de espernear e berrar para que a deixem em paz, porque só está à espera do táxi)”.
    O que ainda me espanta são aqueles EE que estão sempre prontos a “malhar” nos professores (com a coragem, inteligência e sensatez de um Francisco Rodrigues dos Santos), não darem um piu-piu perante estas “ocorrências”.

    Gostar

  5. Malta, não se preocupem com a privacidade. Já a perdemos mesmo sem ter a câmara ligada. Manter a privacidade implicaria, por exemplo, prescindir de todos os serviços “gratuitos”, ter competências a nível das TI ao nível de mestrado, construir os computadores com peças compradas avulso, ter absoluto controle sobre as políticas do ISP, enfim sermos o Bill Gates e mesmo isso não bastaria.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.