3ª Feira

Fora de qualquer contexto de pandemia, uma pequena pausa ao fim de 6-8 semanas de aulas não faria mal a ninguém, muito menos aos alunos. Há países que o fazem e são mais desenvolvidos que o nosso. Mas, depois, quem ficaria a tomar conta dos filhos dos nossos articulistas papás? É que se diz que os alunos passam muito tempo na escola, mas só querem dizer nas aulas, porque se fosse na escola, a economia que não pode parar organizar-se-ia de outro modo para que as famílias pudessem estar mais tempo juntas e isso não parecesse uma provação digna de Sísifo.

One thought on “3ª Feira

  1. Este é um tema que tem ‘muito pano para mangas’.
    A Escola ficou refém da má organização da nossa sociedade, das injustiças e desregulamentações lamentáveis que a assolam, do mau urbanismo a que a rapaziada da política e da construção civil nos condenou… A baixa natalidade em Portugal também se explica por estes motivos.

    Quando ouço perguntar aos miúdos com um tom ‘quiduxu’ pela ‘escolinha’ passo-me dos carretos’ e, em algumas ocasiões, já o fiz notar com alguma veemência.
    Para os meus ouvidos, chamar ‘escolinha’ à Escola é um eufemismo que esconde tudo o que ela não deve ser: depósito de miúdos, facilitismo, infantilização das crianças, substituição imprópria (se bem que compreensível) de afectos…

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.